Final de semana violento em Araripina, com dois assassinatos. Número bastante expressivo se considerarmos a população de pouco mais de 80 mil habitantes. Violência gratuita fruto de uma política governamental que nos últimos quarenta anos privilegiou a falta de educação do povo como forma de conseguir o poder de maneira mais fácil. Faltam-nos sobretudo, civilidade, noções de ética, religiosidade, bons costumes e amor à vida. Grande parte do que presenciamos hoje em nossa sociedade diz respeito a valores que foram deixados de passar aos filhos pelos pais.
Cumpre à sociedade buscar maneiras de provocar mudanças, seja articulando-se na promoção de políticas sociais voltadas para o problema, seja na cobrança de medidas efetivas por parte dos governos.
Aqui vemos a morte de dois jovens que, em outras circunstancias, poderiam ter um belo futuro passando longe do mundo das drogas e da violência como válvula de escape para a falta de melhores horizontes.
Até quando iremos viver numa sociedade em que as questões pessoais são resolvidas à bala? Afinal, do jeito que está, todos nós podemos ser vítimas de tragédias desse tipo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário