segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cuidar é para todos

Vejam o que saiu publicado no blog meu araripe sobre a questão da precariedade dos serviços de coleta de lixo e limpeza das ruas de Araripina.




Lixo: Dono da F & P Ambiental decide cuidar do bode e de sua própria imagem. Mas precisa mesmo é passar a vassoura na cidade.
O proprietário da empresa que cuida do lixo em Araripina deu início a uma campanha para se tornar conhecido na região, usando como plataforma o Bode do Araripe. Como homem de negócios, não poderia ter sido mais brilhante na decisão, afinal de contas, nenhuma empresa se mostra mais promissora que o Araripina Futebol Clube. Nem precisaria de patrocinadores - que são muitos; nem do 'Todos com a Nota'. A torcida só, apaixonada que é, garante a lucratividade e a visibilidade de seus dirigentes. Mas, como empresário, o dono da F & P Ambienteal se mostrou um saltitante ...


Chama a atenção, o fato de que apesar dos serviços realmente não serem 100%, o blog meu araripe não ter atinado para a maneira como alguns cidadãos menos civilizados (tomara que seja isso) e não são poucos e são quem menos esperamos que seja, fazem questão de jogar lixo na rua ou pô-lo na calçada nos dias em que a coleta não é feita ou logo depois da passagem do caminhão coletor; falamos isto porque já tivemos a oportunidade de ver acontecer em diversas ruas e em certas residencias de pessoas que hoje em dia, fazem de tudo (que feio) para ver a cidade cada vez pior e suas mentalidades pequeninas não deixam que vejam que não é dessa forma que será resolvida a questão política local e que a imagem de uma cidade suja, feia, mal cuidada pesa para todos que moram aqui, que são daqui, independente de cor partidária.
Então, é bom que estas pessoas que fazem da porcaria um método de crescimento político, cuidem primeiro das suas calçadas e esquinas não jogando lixo nelas e nem colocando o mesmo na rua após a passagem da coleta.
Por outro lado cabe à empresa responsável pelo serviço ficar mais atenta e tomar providencias no sentido de coibir esse tipo de atitude, bem como, de atuar com mais eficácia na varredura das ruas, roço e limpeza de terrenos baldios, coleta de entulhos etc. Se assim não for, cabe a nós população denunciar e exigir serviço efetivamente bem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário