sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PROGRAMA EM ARARIPINA ALIVIA FALTA D`AGUA NAS TORNEIRAS


A Prefeitura do Município de Araripina - no Sertão do Araripe - anuncia o lançamento do programa Água da Gente. A ação, que terá início no dia 11, vai levar água para todos os bairros da cidade, e comunidades da zona rural, através de caminhões pipas. A iniciativa acontece durante os trabalhos da Compesa para a troca do sistema adutor da cidade.


Rivânia Queiroz, repórter especial
Enquanto a solução definitiva de água não se concretiza, a gestão municipal chamou para si a responsabilidade. “Vamos amenizar o sofrimento das pessoas, sobretudo, aquelas que moram nos bairros periféricos, que mais sofrem com a falta d’água. Vamos tentar solucionar o problema, mesmo não sendo da nossa competência”, colocou o prefeito Lula Sampaio.
por Magno Martins, às 13h00
(Foto: Paulo Elias)
Este programa, estabelecida pela prefeitura de Araripina, terá a sua disposição dez caminhões pipa, espera-se que sejam suficientes para suprir a demanda, que é grande tanto por conta da falta d`agua que já assola os mananciais da zona rural (período de seca) como pela incapacidade da Compesa de, momentaneamente, abastecer a cidade.
Pelo menos, o prefeito Lula Sampaio, dentro da capacidade do município, tenta arrefecer a problemática que tanto aborrece a população local.
Alguns dirão, numa imagem negativa dos fatos, que é a volta do carro pipa às ruas, e é, mas o importante é perceber que, sem os carros pipas temporariamente abastecendo, a situação da população fica difícil.
Só não entende quem não quer entender que o problema é passageiro, provocado pela reforma e ampliação do sistema que, acabará com o problema por muitos anos.
Não cabe aqui, para qualquer um, colocar a culpa em A ou B, seja no prefeito, seja no governador ou quem quer que seja. Afinal para exigir  resposta ou satisfação de um governador de estado com 80% de aprovação popular é preciso que o camarada tenha estampa moral, respaldo da população e envergadura política. A quem perguntar por verbas que seriam destinadas ao sistema de abastecimento d`agua, respondo com outra pergunta: De onde vem os recursos que estão sendo gastos para a reforma e ampliação do mesmo em várias cidades??

Livre falar

Nenhum comentário:

Postar um comentário