terça-feira, 20 de setembro de 2011

MAIS UMA QUE PODERÁ ILUDIR-SE COM OS GRINGOS - DO BLOG DO MAGNO


Dilma discute crise internacional com Obama









A presidente Dilma Rousseff se reúne nesta tarde com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no Hotel Waldorf Astoria, em Nova York, segundo o G1. Dilma está nos Estados Unidos para participar da 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Ela fará o discurso de abertura da sessão da assembleia .
A crise financeira internacional deverá ser um dos temas a serem tratados durante o encontro entre Dilma e Obama. Dilma tem criticado as medidas tomadas pelos EUA para combater a turbulência financeira. Em entrevista na última quarta, ela afirmou que falta ao governo norte-americano "decisão política" que estimule investimentos e "recicle" o endividamento da população.
Após a reunião com Obama, Dilma participa de cerimônia de lançamento da “Parceria para Governo Aberto”, que visa difundir práticas como transparência orçamentária e acesso a informações públicas. O Brasil é coautor do projeto, a convite do presidente norte-americano
De acordo com o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena, Dilma poderá citar como exemplo de transparência a proposta da Comissão da Verdade, que prevê a criação de um grupo para apurar violações aos direitos humanos de 1946 a 1988, incluindo o período da ditadura militar. A presidente deve falar também do projeto de lei que amplia o acesso a informações governamentais e prevê o fim do sigilo eterno dos documentos públicos. As duas propostas estão em tramitação no Congresso Nacional. .
Dilma terá ainda hoje encontro com o presidente do México, Felipe Calderón, e participará de jantar em que receberá o Prêmio do Serviço Público, oferecido pelo Woodrow Wilson International Center for Scholars.

Nenhum comentário:

Postar um comentário