segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Campanha pelo voto parlamentar aberto vai às ruas


Desde a votação pela câmara dos deputados em Brasília, absolvendo a deputada por Brasília, Fátima Roriz, a indignação da população brasileira com os deputados federais só aumentou. Feita em voto secreto a votação só serviu para esconder do povo quem votou pela absolvição da deputada e revela quão grande é o senso de corporativismo que reina na câmara em detrimento da vontade popular, corporativismo esse que absolveu uma pessoa sem a menor bagagem ética e moral para nos representar e que deveria estar na cadeia. A seguir veja o que saiu no blog do magno sobre a quantas anda a questão do voto secreto na câmara.
 Com a assinatura de 191 deputados, a Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto será lançada na próxima terça-feira, às 16h, no Salão Nobre da Câmara. Um dos principais articuladores da frente, o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) disse que o objetivo é pressionar a Câmara a votar a proposta de emenda à Constituição que institui o voto aberto no Parlamento.

“A população tem o direito de saber como vota o seu parlamentar em relação a todas as matérias. Em nome do interesse público, da democracia, da transparência e do respeito à cidadania brasileira, não dá mais para prorrogar essa votação”, disse Ivan Valente. Foram convidados para o lançamento da frente representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entre outras entidades.(Agência Brasil)
 Escrito por Magno Martins, às 18h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário