Oposicionistas do prefeito Lula Sampaio se reúnem na câmara de vereadores para, com calorosos discursos, reafirmarem a intenção de fechar o grupo com candidatura única nas próximas eleições. Presentes ao evento estavam nomes de peso da politica local como: Valdeir Batista (saudades?), Raimundo Pimentel (com quem realmente está?), Bringel (sem comentários) , lideranças de menor expressão como Alexandre Arraes, Valmí Filho, Leonardo Batista e outras que não tem expressão nenhuma mas pensam que tem e as quais não é o caso citá-las.
A julgar pelo número de pretendentes de maior monta e de pequenas lideranças que buscam espaço no cenário político local, a julgar também pela expressão de quem estava presente, o blog aguardará para ver quem, desta fogueira de vaidades, sairá como candidato nas eleições de 2012.
Os discursos foram bonitos (excetuando o atropelamento da linguá cometido cavernosamente por alguns - tem que sair essa reforma eleitoral pra acabar com o analfabetismo na política), muitos confetes foram jogados, muitos palavrões, xingamentos e ofensas pessoais outrora largamente proferidos foram esquecidos e as coisas foram como céu de brigadeiro, sem tempestades, tudo bonitinho e civilizado.
É saber a partir de agora quem encabeçará a chapa para enfrentar um prefeito com forte apoio da massa trabalhadora do município, como acomodar a vontade de todos se apenas um pode sair candidato do frentão? Creio que aqueles menos cacifados terão muito suor a derramar se quiserem consolidar seus nomes em detrimento dos mais fortes e, quando falo menos cacifados não me refiro aos que pouca ou nenhuma expressão tem, a estes os grandes sabem muito bem como lidar, não dizem que é com pão e bolo que se engana os tolos? Falamos daqueles que há pouco tempo nem sabiam o que era política e, por uma razão ou outra foram jogados dentro dela, tem aqueles da elite que só sabem o que é povo porque vêem na tv, moradores de caríssimas mansões em belos montes da cidade, tem aqueles que já estavam no limbo e foram, como zumbis, trazidos ao mundo dos vivos novamente e, que se brincar, pelo perfil mental de toda a família, podem, como Nero, tocar fogo em Roma digo em Araripina e ainda por cima utilizam-se da profissão - por sinal muito bem remunerada - para tentar enganar o eleitorado afirmando tratar a saúde do povo voluntariamente, até caminhão trouxeram para ludibriar.
Por fim, quero considerar ainda uma ultima coisinha, nada nem ninguém me convence que Bringel desiste de ser candidato e aí, depois, quero ver como ficarão as caras daqueles que acreditam neste conto de fadas tupiniquim que teve tempo certo pra começar e terá tempo certo pra acabar, é só pagar pra ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário