segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PISO SALARIAL, PETROLINA SAI NO ATRASO.

A câmara municipal de Petrolina aprovou recentemente, o piso salarial dos professores daquele município equiparando-o ao nacional. Alguns aspectos previstos na Lei federal nº 11.378 que trata do assunto, ficaram de fora na que foi aprovada pelos vereadores de Petrolina, como por exemplo, o artigo que trata do reajuste para a categoria já em 2012.
Adm. Airton Lage, PCC foi uma grande conquista
Vale salientar que aqui em Araripina, os professores já tinham o seu piso salarial, de acordo com o que foi estabelecido pelo governo federal, a muito tempo e que o PCC da categoria foi estabelecido em 2004 pelo então secretário municipal de educação Airton Lage na gestão Bringel, inclusive prevendo reajuste e benefícios de acordo com o grau de escolaridade de cada professor, tais como, pós graduados, mestrados, etc.
Interessante é perceber que apesar dos ocupantes da pasta de secretário de educação ser, na sua maioria mulheres, pois trata-se de um universo basicamente formado por mulheres, foi um secretário e não secretária que aprovou e pôs em prática o PCC dos funcionários da educação municipal.
Acho que a partir daí, de um trabalho bem feito à frente daquela secretaria, Airton Lage se credenciou para assumir diferentes funções no município sempre com muita competência e dinamismo, assim foi sua gestão a frente da AEDA, secretaria de administração e finanças etc.
Interessante também é perceber que apesar de uma historia de luta e bem fazer, este cidadão não receba os méritos que lhes são devidos aqui em Araripina. Tem um ditado que diz que em terra de cego quem tem um olho é rei, aqui em Araripina será que vale o ditado? As vezes essa cidade é muito engraçada e diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário