sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Novas empresas e divisas para Pernambuco

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, assina hoje, às 10h, no auditório do banco central, um protocolo de intenção de investimentos com algumas empresas que querem instalar-se no estado.
Ao todo, as empresas debem investir perto de R$: 675 milhões e gerar mais ou menos 3.300 empregos diretos. Os municípios que receberão estes investimentos ficam na zona da mata pernambucana, região preferida pelos investidores por oferecer melhor estrutura de estradas, água em abundancia e principalmente por ficar mais próxima dos portos, necessários para o escoamento da produção.
Com a instalação destas empresas no estado, é mais desenvolvimento que chega, mais recursos a circular no estado, mais impostos são gerados e os benefícios são para todas as regiões já que, a riqueza é distribuída para o estado como um todo.
É importante frisar, que ao lutar para atrair investimentos para Pernambuco, o governador manifesta uma preocupação maior de não deixar que estes vão para outro estado ou região, algo que revela interesse maior em primeiro lugar com o estado e com o bem estar do povo pernambucano como um todo.



FHC critica o corporativismo do judiciário contra o CNJ


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou nesta quinta-feira (29) a tentativa de setores do Judiciário para esvaziar o poder de investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Para ele, trata-se de um "retrocesso corporativista". Indaga FHC: "Por que criaram o CNJ? Porque havia a sensação generalizada de que os mecanismos normais não funcionavam por causa do corporativismo", disse.
Ex-presidente FHC criticou tentativa de setores do Judiciário para esvaziar o poder de investigação do CNJ
Segundo o ex-presidente, eventuais mudanças no conselho precisam impedir o seu enfraquecimento. "Deve-se chegar a um acordo com regras definidas que não impeçam que o CNJ seja acionado''.  Em um debate em São Paulo sobre as mudanças políticas do país nos últimos 15 anos, FHC também disse que o corporativismo tem crescido com a sua capacidade de "pressão difusa".   "Existe um risco de substituir o clientelismo por um corporativismo."  (Da Folha de S.Paulo)

Briga de Dilma e Ricardo Teixeira vai parar na imprensa internacional


 A briga de Dilma Rousseff e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ganhou as páginas da revista inglesa The Economist de hoje em reportagem sob o título Os objetivos pessoais do Senhor Futebol. A matéria apresenta Teixeira como “um acusado de suborno há anos”, aborda a CPI do Futebol, contratos suspeitos e muitas histórias conhecidas pelos brasileiros. Mas chama a atenção por sair daquela prática de copiar o que a imprensa brasileira já publicou e ir a campo. Embora cite veículos brasileiros – entre eles reportagem da Rede Record que está no calcanhar de Teixeira – The Economist assumiu a investigação do personagem para contar sua própria versão ao mundo.
Ricardo Teixeira, deu entrada nesta quinta-feira por volta das 19h na emergência do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio, com dores abdominais, e um duardo de diverticulite.Ele chegou em um carro particular, acompanhado pelo cardiologista Jorge Castro y Perez.Segundo as assessorias da CBF e do hospital, o dirigente teve dores abdominais e vai ficar internado em observação. A princípio, o tratamento é clínico e não será necessária nenhuma intervenção cirúrgica.
Propina
A revista inglesa obteve cópias de contratos que mostram recebimento “de milhões” por Teixeira a título de propina pelo jogo Brasil e Portugal, em Brasília, em novembro de 2008. O caso já foi noticiado no Brasil, mas é relevante o fato de uma revista internacional de prestígio entrar na investigação. Se a moda pega, será outra a cobertura da Copa do Mundo de 2014 pela imprensa internacional – com possibilidade de o Senhor Futebol dominar o noticiário ao lado das dúvidas sobre a organização do evento, como cita a revista.(Associated Press)

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vereadores de Araripina desconhecem seu verdadeiro papel


Matéria publicada no blog do Magno diz que vereadores de Araripina foram a tribunal de contas buscar orientações sobre como proceder com as contas do município de Araripina que, segundo eles, não estariam sendo repassadas para a câmara de vereadores. Alega um dos vereadores, que eles pedem informações ao executivo mas nem resposta recebem, além, do que, ele qualifica de descalabro administrativo - credores na porta da prefeitura para receber pagamento- ora, seria bom que o vereador ou vereadores apontassem uma administração em que isso não aconteceu. Falar em descalabro administrativo de uma coisa dessa é jogar para a audiência, já que a alguns anos atrás, este vereador que é irmão de uma ex secretária de saúde convivia de perto com verdadeiros descalabros naquela pasta e nem por isso ele, que com certeza se beneficiava, abria a boca, em total conivência com o que ocorria e tirando proveito para daí em diante dar passos mais largos em sua trajetória pessoal; hoje ele é vereador.
Falar em suspeita de enriquecimento ilícito é no mínimo uma infelicidade verbal do edil, já que, como ele mesmo diz, são suspeitas e, não passarão disto até prova em contrário. Agora, responsabilidade e trabalho competente é o que o povo espera de quem foi eleito pra isto, no entanto, nos parece que os senhores vereadores são carentes de conhecimento para exercer o papel que lhes foi confiado, basta ver a série de coisas que tem para ser ordenadas no município, que passam diretamente pela câmara e eles simplesmente não o fazem, como por exemplo o uso e manutenção de terrenos urbanos, o bom uso das ruas e logradouros públicos, a regulamentação das construções em áreas urbanas, o ordenamento e cadastramento de carroças de tração animal, o trânsito, etc. Estes senhores não foram eleitos para fazerem oposição sistemática, irresponsável; se são de oposição façam oposição séria, que busque o interesse da comunidade, não façam oposição com fins puramente eleitoreiros, e se são situacionistas cumpram também, o seu papel de defender as causas do povo.  Cabe-nos então, sugerir aos vereadores que façam um curso intensivo para aprenderem a trabalhar; uma ideia - que tal começarem a fazer valer o código de postura municipal??  Fica dada aqui, a sugestão.
Conhecendo a " competência" dos nossos vereadores, será que eles sabem mesmo como solicitar tais documentos ao executivo?
Veja na matéria que em nenhum momento há a citação de algum fato concreto; eles, os vereadores, foram se orientar para saber como agir (tem vereador alí que já não está mais no primeiro mandato, já não deveria saber?) e apontam, sem provas, o que eles julgam ser um descalabro, são meras acusações infundadas.
O blog do Magno Martins publicou a fala dos vereadores porque este é o dever do blogueiro, publicar os acontecimentos e noticiar os fatos. Cabe aos senhores vereadores provar se o que dizem tem procedência, caso contrário, não passa de mais um jogo de cena irresponsável.
Veja abaixo, parte da matéria que saiu no blog do Magno.

Prefeito de Araripina não estaria prestando contas à Câmara
Três vereadores de Araripina, acompanhados do deputado Raimundo Pimentel, procuraram o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para solicitar informações da Corte acerca de como proceder em relação ao governo municipal daquela cidade do Sertão pernambucano. Lá, o prefeito Luiz Wilson Sampaio ainda não prestou contas à Câmara Municipal da gestão financeira referente a 2010, segundo informaram.
O presidente do TCE, conselheiro Marcos Loreto, conversou com o grupo em seu gabinete. Na ocasião, observou que a Câmara poderá instalar uma Comissão de Tomada de Contas Especial para investigar as contas do Executivo. Loreto orientou os parlamentares a solicitarem à Inspetoria Regional de Petrolina (à qual o município de Araripina está vinculado) documentos necessários à instrução do processo de Tomada de Contas.
Segundo os vereadores Francisco Edivaldo (presidente da Comissão), Luciano Capitão (relator) e Leonardo Batista (membro), o prefeito não responde a nenhum pedido de informação. "Não sabemos sequer quantos imóveis a prefeitura tem alugado. A Câmara pede informações ao prefeito e ele não responde", queixou-se Luciano Capitão. O vereador denuncia um descalabro administrativo: cheques sem provisão de fundos, credores na porta da prefeitura e suspeita de enriquecimento ilícito não só do prefeito mas de alguns dos seus auxiliares.

Propaganda com Gisele Bundchen pode ser retirada




A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República pediu que um comercial onde a modelo Gisele Bündchen aparece em roupa íntima seja retirado do ar, por entender que a publicidade reforça o estereótipo das mulheres como objetos sexuais.
A solicitação foi feita por meio de um memorando enviado ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e a empresa anunciante, a fabricante de peças íntimas Hope.
Na propaganda, a modelo ensina às mulheres a melhor maneira de comunicar más notícias aos seus maridos. Na parte inicial, usando roupas do dia a dia, ela diz ao companheiro que sua mãe viverá com o casal. Em seguida, dá as mesmas notícias usando peças íntimas, o que seria a estratégia correta.

De acordo com o comunicado da secretaria, a publicidade "promove o estereótipo errado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora grandes avanços que alcançamos para desmontar práticas e pensamentos sexistas".
O órgão disse também que recebeu inúmeras manifestações de repúdio contra a propaganda, exibida pela primeira vez em 20 de setembro.
A fabricante, em resposta à nota, afirmou que teve o "objetivo claro e definido de mostrar, com bom humor, que a sensualidade da mulher brasileira, reconhecida mundialmente, pode ser uma arma eficaz no momento de se dar uma má notícia".
O anunciante disse ainda que não teve a intenção de usar exemplos sexistas e que contratou Gisele Bündchen justamente para mostrar que não se trata de um problema de dependência econômica da mulher. 

EFE

Certamente, imaginamos nós, o governo tem assuntos bem mais importantes para se preocupar do que este, taí o sistema de saúde pública caindo aos pedaços, com gente morrendo nas filas dos hospitais por todo o país, a educação pública que patina sempre na má formação dos seus alunos em todos os níveis de ensino, sem falar nas muitas coisas que não andam a contento nesse país de meu Deus.
Acreditamos que a mulher, especialmente, no caso, a brasileira, é muito maior do que isso; principalmente porque grande parte dela conquistou e vem conquistando cada vez mais espaço nos cenários econômico, político e social. Hoje boa parte dos lares brasileiros tem a mulher como mantenedora, grandes grupos empresariais tem seus maiores cargos nas mãos de mulheres, na política elas estão cada vez mais presentes.
Não vemos nesse comercial algo que enseje o pensamento sexista da mulher como objeto sexual, este tipo de pensamento ou de decisão não cabe mais nesta sociedade, em que todos temos conhecimento suficiente pra discernir e diferenciar o real do imaginário, o que é sério de um simples comercial lúdico. Se assim o governo insistir em agir, será preciso retirar do ar vários comerciais que temos visto, tais como, de cerveja, de refrigerantes, de cigarros e tantos outros. Não é por aí que deve-se levar o andor e isto nos faz lembrar as frequentes tentativas do PT em censurar a imprensa, que, graças a Deus não foram aceitas, mas se deixarmos coisas pequenas como essa serem podadas por pensamentos medievais de pessoas, provavelmente mal resolvidas e mal amadas, certamente chegará o dia em que eles cercearam a liberdade da imprensa e quiçá dos cidadãos. Vade retro.
livreFalar

Frentão - Definido os nomes para cabeça de chapa

Raimundo Pimentel e Leonardo Farias (abaixo), articulação bem sucedida
Parece que o comentado Frentão das oposições em Araripina já definiu os nomes para compor a cabeça de chapa que concorrerá com o prefeito Lula nas eleições de 2012. A julgar por palavras proferidas hoje no programa do Martinho Filho em uma emissora de rádio local, é o que fica claro que está acontecendo. O deputado Raimundo Pimentel aliado ao vereador Leonardo Batista comunicaram a candidatura deste ultimo para prefeito nas próximas eleições.
Como a união dos que integram o frentão é forte e coesa, presume-se que nada mais deve mudar daqui pra frente. Pelo menos essa é a atitude que a população espera e conta como certa das outras pessoas que estão na oposição em Araripina. 
O próximo passo, assim é esperado, deve ser a manifestação pública de todos eles, de apoio aos nomes ora definidos e anunciados hoje no programa de rádio.
A julgar pelo tom com que foi anunciada tal decisão, nem o deputado nem o vereador parecem estar dispostos a seguir outro caminho que não este, para o qual, com certeza, lutarão para trazer mais aliados, etapa natural para quem se propõe a uma candidatura, afinal, ninguém é candidato sem apoio certo ou sem, pelo menos, o compromisso de terceiros em seguir juntos. Cabe a eles agora, saírem em busca do voto do povo, lutando juntos para eleger o seu candidato no pleito eleitoral. 
Como disse em outras oportunidades quando abordei o assunto frentão, é aguardar pra ver como se comportará essa união, mesmo porque antes do anuncio de Leonardo e Pimentel, nos bastidores, se articulava para viabilizar, cada um, a sua própria candidatura, como todo mundo sabia mas todo mundo calava.
Um dos que também estão no frentão diz, e aqui são palavras suas pra seus interlocutores mais chegados, "Sou candidato nem que seja pra ter o apoio apenas do meu pai e da minha mãe, mas sou". Outro também do frentão, acredita este blog, só não sairia candidato se houvesse impedimentos de ordem que não fosse política, caso contrário seria difícil acreditar que este abriria mão da candidatura. Com os nomes agora definidos, é esperar pra ver a marcha unida de todos eles em apoio a Leonardo, acreditando que todos os outros nomes envolvidos no processo tenham ficado satisfeitos com essa articulação e arranjo comandados pelo deputado Raimundo Pimentel que, deve contemplar a todos, de uma forma ou de outra, futuramente.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A gata do astro do Real Madri


Aída Yéspica, a gata da foto acima, é uma modelo venezuelana que atualmente vive nos Estados Unidos. Ela namora o alemão Özil, do Real Madrid, mas eles se encontram mais quando ela vai à Europa, algo comum em sua vida de modelo. Ele não é o primeiro boleiro da vida dela, ela namorou e teve um filho com o zagueiro italiano Matteo Ferrari que ultimamente joga no futebol Turco.







Sucessos iniciais com a vacina anti- HIV


Vacina anti-HIV: sucessos iniciais

















Após décadas de esperanças frustradas, os desenvolvedores de vacinas contra o HIV estão se permitindo uma cautelosa atitude otimista. Em conferência realizada em Bancoc, na Tailândia, cientistas relataram indícios moleculares que ajudam a explicar o primeiro sucesso de um teste da vacina em humanos. O resultado pode indicar o caminho para a produção de mais vacinas no futuro.
''É possível afirmar que este foi até agora o experimento mais bem-sucedido’', afirma Adriano Boasso, imunologista do Imperial College de Londres.
O estudo analisou amostras clínicas de um teste da vacina RV144 realizado anteriormente com mais de 16 mil pessoas. Em 2009, três anos após a aplicação da vacina, os cientistas relataram que, para os voluntários que receberam a vacina, a probabilidade de contrair a doença diminuiu 30 por cento em relação aos que receberam placebo.
Os resultados modestos marcaram o primeiro sucesso de um teste da vacina em humanos – dois anos após o notório fracasso da vacina produzida pelo laboratório farmacêutico Merck. Porém, o teste da Tailândia também deixou os pesquisadores intrigados.

Coronel preso por mandar matar Juíza Patrícia Acioli



Juiza Patricia Acioli morta por combater o crime organizado

Tenente-Coronel Claudio Luiz Oliveira é apontado como mandante do assassinato da Juíza em Niterói e já está preso
Mandante do crime está preso
A Justiça decretou a prisão do ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo) tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, no final da noite desta segunda-feira. O oficial é apontado como mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli, em agosto, quando ainda era comandante do batalhão. Outros cinco policiais, que atuavam no mesmo batalhão sob a tutela de Cláudio Luiz também tiveram mandados expedidos pela 3ª Vara Criminal de Niterói. Os policiais faziam parte do Grupamento de Ações táticas e são acusados de forjar um auto de resistência para acobertar a morte de Diego Belini, então com 18 anos.
A Justiça decretou a prisão após um dos cabos que executaram o crime ter relatado ao juiz Peterson Barroso Simões, que o tenente-coronel era o mandante do crime. O cabo, que estaria ameaçado de morte, resolveu contar tudo e participar de uma antecipação de prova, obtendo o direito à delação premiada (que inclui provável redução de pena). O PM e sua família foram incluídos no programa de proteção à testemunha. Após o assassinato de Patrícia Acioli o comanda da Polícia Militar trocou os comandantes de diversos Batalhões. Cláudio Luiz de Oliveira assumiu o comando do 22º BPM (Maré).   (As informações são do jornal O Globo)

Governo do estado de PE afirma: contrato de locadora foi licitado


 O governo de Pernambuco afirma que o contrato com a BSB Locadora foi regular e feito com licitação. Em nota, Eduardo Campos diz que o fato de a dona da empresa ser filiada ao PSB não teve relação com a contratação e negou que a tenha indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Sobre o fato de o fax da empresa trazer o nome 'Eduardo Campos', sua assessoria diz que ele deu um aparelho particular a Esmerino Ferreira, ex-motorista dele e pai da dona da locadora. Disse que é mero esquecimento o fax levar sua assinatura.
A assessoria de Ana Arraes diz que a locadora foi contratada pois ofertou o menor preço e que as prestações de conta foram aprovadas pela Câmara. Diz que não há relação entre a contratação e o fato da empresa pertencer à família de um funcionário.
'O que importa, o que é relevante, é que a empresa tenha condições de manter o objeto do contrato.'
Renata Ferreira, dona da BSB Locadora, informou que os serviços são prestados e que terceiriza carros quando o total não é suficiente. Disse ainda que a loja estava fechada porque um sócio cuidava da mulher, que está doente. Renata se recusou a listar quem recomenda a locadora: 'Pergunte aos deputados'. Disse ainda que aluga carros para eventos e casamentos. Por último, negou que ser filiada ao PSB e o pai trabalhar para Ana Arraes tenha beneficiado sua empresa.Os deputados Gastão Vieira (PMDB-MA), Keiko Ota (PSB-SP) e Carlos Eduardo Cadoca (PSC-PE) disseram que as notas fiscais foram atestadas pela Câmara.(Folha de S.Paulo)

É certo que a imprensa brasileira tem um papel relevante ao denunciar os diversos casos de corrupção por este país afora,  que não são poucos, o que não se explica é fazer denuncismo, falar sem investigar.
De uma imprensa séria o que se espera é que a verdade dos fatos venha à tona, que nada fique encoberto ou mal explicado. Para isto faz-se necessário um trabalho honesto, incorruptível e amparado em provas concretas e incontestáveis.
 Neste caso, a imprensa foi de uma leviandade imperdoável, pois, parece que não houve o menor cuidado em saber se a prestação de serviços, foco da polêmica, vinha ou não sendo feita de maneira regular. Fica provado que a coisa foi legal, e o que espera-se agora, é que os denunciantes saibam reconhecer  e tornar publico o seu erro; é o minimo que poderiam fazer, afinal, a imprensa só encontra respaldo por parte da população quando esta percebe que ha seriedade no que é publicado, do contrário, o denunciante incorre no mesmo erro do denunciado, ou seja, na leviandade e na prática de lesar a população.
Livre Falar

Prefeito Lula Sampaio visita santuário do Sr. da Verônica

Profª. Filomena Arraes, reestruturação do santuário é realidade
Nesta segunda feira(27) o prefeito Lula Sampaio visitou o santuário do Senhor da Verônica, ocasião que conversou com a Profa. Filomena Arraes a idealizadora do projeto, que transforma este santuário dando-lhe condições para a encenação da Paixão de Cristo, toda estrutura esta sendo trabalhada pelos familiares do saudoso Losin Arraes, uma articulação que mobiliza a sociedade local para o patrocínio dos investimentos, neste sentido, o prefeito fortaleceu esta articulação e agiu para que novos parceiros aderissem ao projeto e assim possibilitar a realização deste sonho e oferecer à população de todo o nordeste, um local amplo, organizado e bem cuidado para que todos possam manifestar seu sentimento de Fé e gratidão ao Senhor da Verônica. 
A iniciativa causou uma satisfação e contentamento para todos aqueles que torciam pela realização deste projeto, e com isso, a cidade ganha sob todos os aspectos, do fortalecimento da Fé, a geração de emprego e renda advindos do turismo religioso. Há de se constatar que a ação do prefeito Lula Sampaio, extrapola os limites da própria prefeitura e atende até os segmentos que não são de responsabilidade direta do governo municipal.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Violência sem fim?

Final de semana violento em Araripina, com dois assassinatos. Número bastante expressivo se considerarmos a população de pouco mais de 80 mil habitantes. Violência gratuita fruto de uma política governamental que nos últimos quarenta anos privilegiou a falta de educação do povo como forma de conseguir o poder de maneira mais fácil. Faltam-nos sobretudo, civilidade, noções de ética, religiosidade, bons costumes e  amor à vida. Grande parte do que presenciamos hoje em nossa sociedade diz respeito a valores que foram deixados de passar aos filhos pelos pais.
Cumpre à sociedade buscar maneiras de provocar mudanças, seja articulando-se na promoção de políticas sociais voltadas para o problema, seja na cobrança de medidas efetivas por parte dos governos.
Aqui vemos a morte de dois jovens que, em outras circunstancias, poderiam ter um belo futuro passando longe do mundo das drogas e da violência como válvula de escape para a falta de melhores horizontes.
Até quando iremos viver numa sociedade em que as questões pessoais são resolvidas à bala? Afinal, do jeito que está, todos nós podemos ser vítimas de tragédias desse tipo.

NOVO JATO DA BOEING FICA PRONTO DEPOIS DE ATRASO DE 3 ANOS


SEATTLE, 25 de setembro (Reuters) - O tão esperado 787 Dreamliner, da Boeing, tornou-se uma realidade comercial no domingo, quando a fabricante de aviões norte-americana assinou contrato para entrega do maior avião comercial fabricado com compósitos do mundo a um cliente japonês.
A Boeing afirma que a estrutura do jato baseada em plásticos vai gerar uma economia de combustível de 20 por cento para a All Nippon Airways e outras companhias aéreas que o utilizarem e proporcionará uma viagem mais confortável aos passageiros, com melhor espaço da cabine e grandes janelas com claridade regulada eletronicamente.
A aeronave foi entregue com um atraso de mais de três anos depois de seguidos problemas que custaram a Boeing bilhões de dólares.
"Trabalhamos duro para que esse dia chegasse", disse Scott Fancher, vice-presidente e gerente geral do programam 787. "Há cerca de uma hora atrás transferimos a propriedade do primeiro 787 para a All Nippon Airways", disse ele, no final de dois dias de comemorações na fábrica do avião, em Seattle.
A aeronave de longo alcance que custa 200 milhões de dólares, tem um novo e elegante design e partirá para o Japão na terça-feira. O jato começará a realizar voos domésticos em 26 de outubro.
A Boeing vendeu mais de 800 Dreamliners, que competirão com o futuro Airbus A350, que deve ficar pronto em meados dessa década.
A esperada assinatura do contrato aconteceu uma semana depois que outra grande entrega, o primeiro 747-8 cargueiro, foi subitamente adiada devido a uma disputa com o cliente.
O Seattle Times informou no domingo que os custos do programa 787 haviam superado os 32 bilhões de dólares. Isso levantou dúvidas, de acordo com o jornal, sobre se o avião revolucionário dará lucro para a Boeing, "bem antes de 2020, ou em algum momento".
Depois de uma série de falhas para colocar o avião em funcionamento, a Boeing também enfrenta o desafio de alcançar a sua meta de aumentar a produção de dez aviões por mês até 2013, dizem os analistas.
"A primeira entrega é o final de um caminho longo e doloroso para a Boeing", disse o analista aeroespacial Scott Hamilton.
"Eles nunca tiveram um programa de avião comercial que tenha tido tantos problemas quanto este, então, sim, é um marco, mas os desafios ainda não acabaram. A Boeing precisa conseguir ter uma produção estável e crescente e ainda precisa fazer mudanças em cerca de 40 aviões o que, segundo eles, vai levar anos para ser concluído."
A Boeing se recusou, até agora, a dizer quantos aviões precisa vender para não ter prejuízo.
"Se for 1.200, eles devem ganhar dinheiro; se for mais do que isso, então isso poderá ser um desafio", disse Hamilton.

COMO VOCÊ SE SENTE AO LER ESTE

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Questões que interessam a Araripina



Será que a população de Araripina já se deu conta do momento que está vivendo? Das coisas que estão acontecendo na cidade?
No mínimo é curioso o comportamento de algumas "lideranças" locais agora que estão se aproximando as eleições de 2012.
Pudemos perceber a constante presença destas pessoas nos meios de comunicação, quase sempre nas rádios, e isso é estranho quando, se analisarmos com cuidado, essa gente ficou muda, alheia aos fatos, calada mesmo, durante quase três anos, e só agora resolveram mostrar a cara, aparecer na vitrine.
Os questionamentos que surgem são muitos e se faz necessário perguntar. Qual a verdadeira razão para só agora virem a público falar? Será que estas pessoas tem interesse real tão somente nas causas de Araripina e da sua população ou existe algo maior e tenebroso por trás disso tudo?
Sabemos que estas falas diárias na imprensa tem um único objetivo, alavancar as pretensas candidaturas dessas pessoas para as próximas eleições, porque, vejam bem, se assim não fosse, se não fosse essa a razão, eles teriam vindo à público a mais tempo denunciar os erros e excessos que, segundo eles, existem na atual gestão. Se existem esses erros, essas falhas, porque não denunciaram antes? Porque se calaram esse tempo todo? Que tipo de vantagem eles perderam ou exigiam para ficarem calados e só agora começarem a enxergar problemas e defeitos?
Nós todos sabemos as respostas para estas questões, então é bom que a população fique atenta e alerta para isto, porque, do contrário, quem pagará o preço pelo crescimento de um destes senhores da elite araripinense é aquela gente mais simples que nunca se sentiu representada e defendida quando estes senhores passaram pelo poder, à frente da prefeitura de Araripina, à frente dos destinos desta terra.
Eles falam que são bons, dizem que farão o melhor, mas já tiveram oportunidade para isso e a experiencia para a população, não foi das melhores. Todos nós guardamos na memória como foram desastrosas suas administrações, seus mandatos em variados cargos públicos; quanto foram e são distanciados do povo, então, é bom para todos nós, não esquecermos o passado para não corrermos o risco de repetí-lo no futuro.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vitória de Ana Arraes para o TCU


Ana Arraes é eleita para o TCU
A nova ministra do TCU é Ana Arraes (PSB-PE). Em votação que acabou agora, na Câmara dos Deputados, Ana foi eleito por 222 votos contra 149 de Aldo Rebelo (PCdoB). Votaram 493 deputados. A vitória da deputada só confirma o prestígio que ela adquiriu no congresso nacional entre seus pares na câmara bem como, a influencia que o bom trabalho do seu filho, Eduardo Campos, vem fazendo frente ao governo de Pernambuco.

Entre os deputados que foram abraçar a socialista, a primeira mulher a chegar ao TCU, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, cujo partido faz oposição no plano nacional ao Governo Dilma e em Pernambuco ao Governo Eduardo.

Eleita ministra do Tribunal de Contas da União com 222 votos, 73 a mais do que o segundo colocado, a deputada Ana Arraes, mãe do governador Eduardo Campos, festeja, neste momento, a vitória em plenário com os deputados aliados, grande parte da bancada pernambucana e dos partidos aliados na Câmara.









Para o senador Armando Monteiro (PTB) a eleição da deputada federal Ana Arraes para ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) reflete o conceito que a parlamentar pernambucana adquiriu no Congresso Nacional. Segundo Armando, a escolha se deve ao amplo reconhecimento à trajetória de Ana e também à sua capacidade de articulação.


Esta vitória representa o amplo reconhecimento à trajetória da deputada Ana Arraes, a sua trajetória parlamentar, ao conceito que ela adquiriu, e a uma campanha que foi bem conduzida em relação a todo o processo de articulação, de diálogo com todas as correntes, todos os segmentos da Câmara dos Deputados. É o justo resultado decorrente de todos estes fatores.
Como pernambucano, não posso deixar de expressar minha alegria. Tenho grande apreço pessoal e político à nossa futura ministra. Registro ainda a solidariedade da bancada de Pernambuco, que de forma suprapartidária pôde também contribuir para esta tão expressiva vitória. Pernambuco agora conta com três ministros do TCU. Além de ser algo numericamente expressivo, o mais importante é registrar a qualidade desta representação.
Aos pernambucanos, principalmente a bancada da câmara federal, é motivo de orgulho ter uma conterrânea à frente do TCU e, que a sua eleição para tão importante cargo, com o apoio total dos deputados pernambucanos, sirva de alerta àqueles daqui e lá de fora, que fazem política pensando miúdo em detrimento do bem estar do estado de Pernambuco e do seu povo.
Que certos setores da imprensa escrita, falada e eletrônica tomem como exemplo a união dos deputados do nosso estado que apoiaram maciçamente o nome Ana Arraes.


Reaja à corrupção - lute por seus direitos.

Cresce cada vez mais no país o sentimento de que a população e tão somente ela, pode fazer muito ou tudo para por um basta a corrução generalizada nas  várias esferas do poder no Brasil. Após a demissão, pela presidente Dilma, dos envolvidos nos últimos escândalos nacionais, a população foi às ruas para apoia-la e depois, para pedir mais rigor nas investigações e a continuidade das punições. Foi elaborada, inclusive, uma tabela que mostra o preço da corrupção em Brasilia e, agora, o governo quer aprovar no congresso a volta de mais um imposto, a CPMF para destinar os recursos oriundos daí à saúde. Ora, o problema da saúde não é falta de recursos, é gestão dos que já existem além da corrupção endêmica que assola o país. Veja abaixo a tabela da corrupção que tanta indignação deve nos causar.

Está na hora da população brasileira lutar, gritar e exigir mais direitos e mais transparência nas ações governamentais. Não se justifica, por exemplo, que as votações no congresso sejam secretas, impedindo o povo de saber como votaram os deputados em projetos que são importantes para o destino do país. Hoje haverá a votação do PL 29 que trata da aprovação ou não da volta da CPMF, que aumentará ainda mais a alta taxa de impostos paga por todos nós brasileiros. É bom ficar atento, porque mesmo a votação dos deputados sendo secreta e a maioria deles diga em público que não aprovará a volta da CPMF, talvez possamos perceber como cada um deles votará realmente, e aí, na hora certa dar o troco a quem votar aprovando o retorno de mais um imposto. Caso não dê pra perceber como foi o voto de cada um, nas próximas eleições tome uma atitude simples e eficaz, não vote nos mesmos candidatos que já estão aí, vote num novato, desconhecido, sem importância; mas mude o voto e tire quem já está aí do poder. Essa é a única forma de mostrar a insatisfação e punir aqueles que por ventura venham a aprovar a CPMF, ou seja, todos esses que estão aí.

Tropa de Elite 2 é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2012


Rio de Janeiro, 20 set (EFE).- "Tropa de Elite 2", do diretor José Padilha, foi o filme escolhido para representar o Brasil no prêmio de melhor filme em língua estrangeira do Oscar 2012, informou nesta terça-feira o Ministério de Cultura.
"Por sua qualidade técnica e artística, Tropa 2 saltou à frente dos outros indicados", anunciou a secretária de Audiovisual, Ana Paula Santana, afirmando que a decisão da comissão de seleção foi unânime.
Escolhido entre 14 filmes, "Tropa de Elite 2" - sequência do longa premiado com o Urso de Ouro no Festival de Berlim (2008) -, retrata a violência e a ação do crime organizado nas favelas do Rio de Janeiro. Sem fugir do contexto, o filme também aborda a corrupção política e policial sob a perspectiva do Bope, batalhão de operações especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Em entrevista à Rede Globo, Padilha se mostrou orgulhoso pela oportunidade, mas se mostrou cauteloso diante da possibilidade de conquistar o prêmio.
"É muito difícil escolher entre todos esses filmes", disse Padilha em referência à qualidade de alguns dos filmes de diferentes países que concorrem na categoria.
No papel do capitão Nascimento, o ator Wagner Moura contribui para dar mais realismo ao filme, que apresenta inúmeras cenas de tiroteios e perseguições.
Apenas dois meses após a estreia nos cinemas, "Tropa de Elite 2" já havia se transformado na produção nacional que mais arrecadou com bilheteira na história do cinema brasileiro, alcançando mais de 10,7 milhões de espectadores.
Para ser o representante brasileiro no Oscar, o filme de Padilha superou, entre outros, "Assalto ao Banco Central", de Marcos Paulo; "As Mães de Chico Xavier", de Glauber Filho e Halder Gomes, e "Lope", de Andrucha Waddington. EFE
Yahoo Brasil
Mais um filme brasileiro para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro, mais um que não leva a estatueta. O filme bateu recorde de bilheteria aqui no Brasil mas, no meu modo de ver não é o tipo de filme apreciado pela crítica internacional que não aceita muito bem as cenas cruas que costumam aparecer no cinema nacional. São cenas muito reais e de forte violência mostrando como são as coisas no submundo do tráfico carioca,além de na maioria das vezes as cenas de sexo serem mostradas ao exagero e talvez seja aí, onde geralmente peca a produção nacional.
Esperamos que desta vez o resultado seja outro e o filme possa conquistar o Oscar, mas francamente, ninguém vai morrer se não trouxer, o filme é bem feito, muito bem produzido e o elenco super ótimo, tanto que agradou em cheio ao publico brasileiro e, em que pese a necessidade de tornar o cinema brasileiro mais conhecido lá fora, isso é o que importa mais, afinal o cinema brasileiro por longos anos patinou entre o ridículo e a mediocridade, então é  inquestionável o avanço conseguido nos últimos anos.