A Uniclinic resolveu implantar, agora véspera das eleições de 2012, uma carreta que segundo os seus idealizadores, levará saúde gratuita para a população de Araripina, tendo como primeira localidade atendida, o distrito de Morais. É ótimo que tais iniciativas surjam na cidade, já que, os problemas no sistema de saúde pública no Brasil são enormes e demandam estudo e muito dinheiro para solucioná-los. O que nos deixa intrigados é porque somente agora esse caminhão vem para fazer atendimento? E que tipo de atendimento será prestado a população? Serão só consultas ou a população poderá dispor de exames de baixa, média e alta complexidade gratuitos também, ao começar os tratamentos? Faço estas perguntas porque sei, como todo mundo sabe, que não é um caminhão de atendimento ao povo com data certa para acabar, que vai resolver o problema, ainda mais, se tal atendimento limitar-se apenas a meras consultas médicas.
Algumas questões podem ser também levantadas: Se as pessoas receberem gratuitamente os exames necessários, quem pagará a conta? Sim, porque os idealizadores dizem que dinheiro não falta, mas, de onde vem esse dinheiro? Quem financia tais atendimentos e exames? Essa ou essas pessoas que agora bancam o atendimento farão isso a troco de nada ou irão querer de volta, depois, o dinheiro INVESTIDO?
Essas perguntas são feitas porque Araripina inteira sabe das pretensões politicas do dono da Uniclinic e, caso sua candidatura vingue e caso seja eleito, como fará para reaver o dinheiro gasto com essa carreta da saúde? Ninguém gasta dinheiro assim, sem querer reavê-lo depois. Será que depois de eleito ela continuará a beneficiar a população? Podemos presumir que não né??!! Já que com sua eleição, os problemas da saúde deverão deixar de existir e ela, a unidade móvel, se tornará desnecessária.
|
Walmir Filho, dono da Uniclinic. Filantropia? |
Em todo caso, o Brasil e os brasileiros não aguentam e não aceitam mais serem enganados, então, é muito bom quando surgem pessoas assim, realmente interessadas nos problemas do povo. Araripina deve ficar feliz pois, terá daqui pra frente, por muitos e muitos anos, mais um excelente serviço de atendimento à saúde do seu povo. Viva o povo brasileiro, viva o povo de Araripina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário