É impossivel, numa cidade do tamanho da nossa, tentarmos fugir do assunto política. Vejam bem, agora tem um blogueiro esquizofrenico atacando politicos de renome nacional, bons ou ruins não sei, mas de renome; pelo simples fato desse politico - o senador Sergio Guerra - estar fazendo aliança com o gov. Eduardo Campos. Ora, até poucos dias esse blogueiro factóide defendia com unhas e dentes os nomes que compunham o PSDB e, como é do seu costume, todos os defeitos e falta de merecimento recaiam sobre os adversarios (o cego Aderaldo talvez enxergue melhor do que esse rapaz) e agora ele coloca a culpa de todas as agruras e das malfadadas candidaturas e derrotas eleitorais dos seus ídolos no senador. venhamos e convenhamos, talvez seja melhor esse rapaz procurar com urgencia um tratamento psicológico porque da maneira que as coisas vão, daqui uns dias ele tenha coisa mais séria pra se preocupar, coisas mais no alto da sua cabeça; sabe-se que não é fácil conviver com gente assim, imagine se essa convivencia se estende vinte e quatro horas por dia, trezentos e sessenta e cinco dias por ano, é dose pra elefante e ninguém aguenta, uma valvula de escape terá que ser encontrada, e a melhor toda mundo sabe, nesses casos, qual é.
Valmi Lacerda Filho, será que alça vôo? |
Deve ser muito dolorido perceber que governantes que se reelegem com altíssima popularidade, massacrando nas urnas os adversários e as urucubacas contra; mesmo assim, no segundo mandato, conseguir manter a aceitação popular; e ainda ter que assombrar-se vendo os antigos aliados que ele defendia com unhas e dentes saltarem para o barco do governador num claro sinal de que seu governo está acertando e tem apoio efetivo da população pernambucana.
Nossa recomendação a esse rapaz pertencente ao clã com o nome trocado é que procure trabalhar, bater realmente os tijolos na campanha do seu primo pra ver se consegue bater os tijolos mais macios que ele está acostumado a bater e que bateu muito no mandato do prefeito anterior. É preciso perceber meu caro, que campanha para prefeito nessa cidade, não se faz escrevendo sandices num blog ou conversando com amiguinhos em mesa de bar ou baseando-se na herança genético-familiar do clã do nome trocado; campanha se faz é com trabalho àrduo junto às bases, junto ao povo mais carente, mais necessitado; campanha se faz com seriedade, com a verdade e principalmente com as bençãos de Deus, porque sem Ele, sem ter quem ore e peça o Seu auxílio, nada acontece e as diarréias só irão mesmo assombrar, jamais se instalar novamente e assim, Araripina permanecerá saudável, sadia, sã e livre de qualquer miasma pestilento que de vez em quando, como zumbis, insistem em querer assustar a vida do pacato povo de Araripina. Vade Retro, a cidade não aguenta tanta coisa ruim junta, já basta o blogueiro paranóico, rezemos e a ressurreição do clã do nome trocado permanecerá sem acontecer.
Diante do que esse rapaz escreve, deve pensar que somos todos burros; talvez sejamos mesmo, afinal, cá estamos nós a dar asas a tamanha alienação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário