quarta-feira, 29 de junho de 2011

O blocão, o bode e o blogueiro esquizóide

O presidente do Araripina futebol clube, Valmir Bezerra, anunciou que vai deixar o time. Algumas questões são levantadas na tentativa de explicar o porque da decisão, mas sabe-se que Valmir é ligado ao vice-prefeito Alexandre Arraes e ficou insustentavel a sua permanencia no bode, agora que Alexandre junto com outros nomes, entra no bloco de oposição ao prefeito. Valmir Bezerra permaneceu na presidencia do bode mesmo quando surgiram comentarios de rua, portanto sem nenhuma credibilidade, de um possivel distanciamento entre o ex prefeito Valdeir que é seu tio e o prefeito Lula, razão pela qual não podemos afirmar, como alguns, que o desligamento de Valmir da presidencia do bode tenha se dado por esta razão. 
Valdeir é homem de palavra, e todos sabem qual  foi a sua quando teve sua candidatura à reeleição podada por manobras políticas de péssimo gosto do ex-prefeito Bringel. Resta saber se, realmente, ele engrossará a cauda para uma possivel candidatura de Bringel, custa crer, mas como em politica e para determinados politicos tudo é possivel, vamos ver qual será a atitude do dono da Artesa, que até agora não disse nem desdisse sobre a fala de Bringel em rádio anunciando um bloco de oposição ao prefeito, no qual aparecia o nome do empresário. Será que vai engolir o que disse? Será que vai apoiar o médico del caribe do clã do nome trocado? Será que este vai ter mesmo o apoio de Bringel prometido a pouco tempo atrás? Qual o verdadeiro intuito de Valdeir ao integrar o blocão depois que lançou a candidatura de seu cunhado Divanágoras a deputado, apenas para "ajudar" Bringel a se eleger? Será que o deputado Raimundo PPP...imentel se contenta em ficar fora do páreo aguardando a eleição de deputado? Será que ele confia mesmo na palavra do ex-deputado fogueteiro? Todas essas questões devem ser pensadas porque depois neguinho não vai poder dizer que não sabia, que ninguem avisou nada. E o blogueiro esquizóide, cuja esposa é quem toma conta do comercio sob o risco de falencia, será que ficará cego também para uma candidatura que não seja a do seu primo do clã do nome trocado(o cego Aderaldo enxergava muito mais)? Ele não costuma agir assim, a não ser, que veja a possibilidade de bater macios tijolos com o qual "sobrevive".
Voltando ao cerne, o ex-prefeito Valdeí diz que não entende a postura de assessores de Lula em atacá-lo, pelo visto anda dando credito a fuxicos de rua, tudo bem, cada um escolhe o tipo de fonte que quer, só não deve, como homem experiente que é, pensar que o prefeito diria tal asneira, mas dizer que foi bom prefeito e deixou a prefeitura saneada é outra coisa. Todo mundo sabe como foi a sua passagem pela prefeitura de Araripina e como foi sua administração, que só no ultimo ano de mandato foi acontecer e mesmo assim com obras de gosto e acerto duvidosos, não seria Lula a dizer algo que todo mundo ja sabe. Segundo um blogueiro cego e esquizóide, Valdeir postou no blog do Inaldo Sampaio, a seguinte nota.

Caro Jornalista Inaldo Sampaio,

Em virtude de declaração atribuída ao prefeito Lula Sampaio, de Araripina, em nota publicada neste Blog, em que tenta justificar os problemas de sua administração, lançando culpa aos seus antecessores, inclusive a minha pessoa, gostaria de esclarecer os seguintes pontos :

1) Considero muito estranho que o prefeito Lula venha fazer esta declaração tendo se passado 2 (dois) anos e meio da sua posse. Portanto, ele teve tempo suficiente para imprimir a "sua marca" na administração municipal.

2) Deixei a Prefeitura em dezembro de 2008, com cerca de R$ 1 milhão e meio em caixa, e as demais despesas devidamente empenhadas.

3) Ficaram ainda R$ 1.9990,00 (Um milhão novecentos e noventa mil reais) de saldo no Fundo de Previdência dos Servidores Públicos Municipais - ARARIPREV. Fundo este, que segundo informações, encontra-se com seu caixa praticamente "ZERADO".

Atenciosamente,

Valdeir Batista 



Parece que há um leve engano do ex-prefeito Valdeir em relação as contas da pma.
Primeiro conta empenhada não quer dizer conta paga.
Segundo, dinheiro em caixa não quer dizer que seja o suficiente pra pagar o que ficar de débitos.
Terceiro, mas não menos importante, a previdencia de Araripina - ARARIPREV - está com a folha em dia, não ha ninguem deixando de receber.
Por outro lado o blogueiro Inaldo Sampaio parece não saber o que publica em seu blog, está mais perdido do que cego em tiroteio, pois, todo dia seu blog traz informações desencontradas que põem em duvida a credibilidade do mesmo, basta ver o que ele falou sobre o acordo de Raimundo P. e Bringel. Parece que a banda Pinga-Fogo precisa de mais contratos, e o blogueiro esquizóide precisa, urgentemente, saber quem apoiará dentro do blocão.

PS: Perguntar não ofende. A carreta da clinica do médico del caribe pertencente ao clã do nome trocado, está mesmo fazendo consultas e exames gratuitos para a população? E por quanto tempo permanecerá tal benesse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário