sexta-feira, 10 de junho de 2011

Quando entrar setembro.

Araripina aguarda para ver de camarote se Bringel cumprirá a palavra empenhada de apoiar Valmi Filho nas proximas eleições, agindo de uma maneira que, todos sabem, nunca foi o seu forte. Bringel sabe que o clã com o nome trocado já havia morrido faz tempo e que apenas, estão aí como zumbis, a semear o medo na população em ter novamente, de aguentar sérios disturbios de natureza fisiológica no comando dos destinos dessa cidade; espera apenas o momento certo para deixar claro para eles (repito, o cego Aderaldo enxergava melhor) qual sua verdadeira intenção, muito embora, a população esteja entre a cruz e a espada com essas duas alternativas que se colocam na disputa, uma pelo conhecido historico da sua conduta enquanto prefeito dessa cidade - não cabe repeti-las aqui porque todos sabem o quanto a PF andava em nossa cidade naqueles tempos - a outra alternativa, pelo reconhecido desastre administrativo que o clã do nome trocado estabeleceu no municipio, quando da gestão de certa senhora que teve até seu nome mudado, numa clara alusão que o seu "governo" só fazia m....digo, bobagens.
Por enquanto o que as pessoas podem verificar de fato, é que ha uma candidatura certa e forte, a do atual prefeito, como também verificam que outras candidaturas só existem na cabeça de um grupelho de pessoas de significancia zero, lideradas por esquizofrenicos incapazes de gerenciar até mesmo o proprio negocio, pois, a esposa do mesmo é quem faz isso, sob pena de ve-lo ir por agua abaixo e não ter como refazer já que o tempo dos macios tijolos batidos no gov. Valdei  não voltar jamais.
Não é facil ter o nome reconhecido nas ruas e o pretenso candidato de bases tão "fortes" terá que suar muito e comer muito feijão politico para conseguir algo, visto que, suas alianças ou são virtuais ou só se sustentam até o final deste ano. Quem viver verá, até lá vamos aguardar e, não venham dizer depois que o que acontecer já era esperado, que sabiam que ia ser assim e tal e coisa e coisa e tal. Hoje, todas as fichas dessa gente, estão apostadas no apoio do ex-deputado. Eles não devem  contar com o apoio do deputado RP pois este, já se pavoneia muito, com a clara intenção dele mesmo entrar na disputa ou colocar a mulher na frente de batalha, calçando assim, pulos maiores para o futuro que ele sonha e pelo qual passará por cima de tudo para realizar  (quanta vaidade!!); também já perderam aliados importantes ao longo do processo, aliados que não têm vontade de retroagir ao caos e tampouco de apoiar candidaturas de gente de tão claudicante equilibrio psicológico para enfrentar uma disputa eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário