terça-feira, 28 de junho de 2011

Bloco inquebrável?

Um ex-deputado de Araripina, Emanuel Bringel, foi a uma emissora de rádio de sua propriedade para anunciar que juntamente com outras pessoas, algumas destas, politicos ja de algum tempo e outras querendo ser pegando rastro de seus antepassados contadores de causos, que estarão unidos num bloco de oposição ao prefeito Lula Sampaio. Entre as pessoas citadas pelo ex-deputado estão o deputado Raimundo Pimentel, o vice-prefeito Alexandre Arraes, o ex-prefeito Valdei Batista e Valmí Filho. Muito bem, bloco formado, resta saber qual destes senhores abrirá mão da vaidade de sair na cabeça de chapa para concorrer ao cargo maior do municipio; porque conhecendo todos eles como conhecemos, a briga vai ser feia com cada um deles postulando para sí a candidatura a prefeito.
Analisando as possibilidades de cada podemos verificar quem será ou não apoiado pelos demais, vejam bem, o ex-deputado Bringel provavelmente não poderá ser candidato pois tem muitas coisas suas ainda por serem resolvidas com a justiça eleitoral, ficando, complicada sua situação por conta da lei do ficha-limpa, o médico del caribe Valmí Filho aposta suas fichas no apoio daquele pra sair candidato parecendo não lembrar do historico de acordos não cumpridos por parte de Bringel e de como foi desastrosa a administração de sua progenitora, esquecendo inclusive, que só tem como bagagem politica a herança deixada por seus pais que, por sí só, não elege ninguém (sem falar que estavam mortos e foram ressulcitados pelo ex Valdei e, hoje, pairam como zumbis politicos),  o vice - prefeito Alexandre Arraes, sem nenhuma popularidade, aposta tudo no apoio que poderá receber do Gov. Eduardo Campos, esquecendo que todos os membros da sua familia não estão nenhum pouco satisfeitos com seu rompimento com o prefeito porque isto só lhes tem trazido dissabores de toda ordem, esquece também, que o governador só dará apoio a quem estiver bem nas pesquisas e até onde se sabe seu nome nem aparece nelas. O ex Valdeí já havia dito em publico, que o unico candidato que apoiaria era ele mesmo, como sua administração não foi das melhores, isto é, foi das piores que este municipio ja teve, fica complicado agora, ele lançar-se candidato sabendo que certamente não seria eleito. Enfim, por trás desta coalisão existe uma serie de compromissos dificeis de serem cumpridos, pricipalmente, se algum deles estiver bem em pesquisas e queira impor seu nome aos demais. Por exemplo, custa acreditar que Bringel venha a apoiar Valmi Filho como prometeu ao mesmo faz pouco tempo.
De uma coisa a poupulação de Araripina pode ter certeza, muita agua ainda vai passar por baixo da ponte e este acordo tão distante das eleições pode ser o inicio, extrategicamente planejado por velhas raposas, de um jogo político cujo desfecho é o escantemento de alguns pretendentes, resta saber quais vão ficar de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário