quarta-feira, 29 de junho de 2011

DEU NO BLOG DO INALDO

O prefeito de Araripina, lula Sampaio, encaminhou ao blog do jornalista Inaldo Sampaio uma nota em que repudia declarações supostamente feitas por alguns assessores sobre o seu antecessor Valdeir Batista e, disseminadas por  interessados em ver minar uma relação que até agora tem sido pautada pela amizade e respeito mútuo. Veja na íntegra, a nota enviada ao Blog pelo prefeito.

Prefeito de Araripina não endossa critica de seus assessores ao ex-prefeito Valdeir Batista.

Do prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), o Blog recebeu hoje a seguinte nota de esclarecimento:

Prezado Inaldo,

I- Nesta oportunidade venho até seu prestigiado noticioso eletronico me reportar a respeito da divulgação, supostamente feita por assessores da prefeitura, de que eu havia culpado Valdeir Batista, ex-prefeito, pela situação de dificuldades financeiras pela qual atravessou nosso municipio nesses últimos anos.

II- Gostaria de esclarecer que, em nenhum momento, fiz qualquer conjectura nesse sentido, nem tampouco autorizei quem quer que seja a proferir maldosas informações.

III - Fatos dessa natureza tem o firme propósito de abalar o bom e codial relacionamento entre minha pessoa e o ex-prefeito Valdeir Batista, que goza do meu respeito e cordial atenção.

Forte abraço, 
Saudações sertanejas,

LULA SAMPAIO
Prefeito

O blocão, o bode e o blogueiro esquizóide

O presidente do Araripina futebol clube, Valmir Bezerra, anunciou que vai deixar o time. Algumas questões são levantadas na tentativa de explicar o porque da decisão, mas sabe-se que Valmir é ligado ao vice-prefeito Alexandre Arraes e ficou insustentavel a sua permanencia no bode, agora que Alexandre junto com outros nomes, entra no bloco de oposição ao prefeito. Valmir Bezerra permaneceu na presidencia do bode mesmo quando surgiram comentarios de rua, portanto sem nenhuma credibilidade, de um possivel distanciamento entre o ex prefeito Valdeir que é seu tio e o prefeito Lula, razão pela qual não podemos afirmar, como alguns, que o desligamento de Valmir da presidencia do bode tenha se dado por esta razão. 
Valdeir é homem de palavra, e todos sabem qual  foi a sua quando teve sua candidatura à reeleição podada por manobras políticas de péssimo gosto do ex-prefeito Bringel. Resta saber se, realmente, ele engrossará a cauda para uma possivel candidatura de Bringel, custa crer, mas como em politica e para determinados politicos tudo é possivel, vamos ver qual será a atitude do dono da Artesa, que até agora não disse nem desdisse sobre a fala de Bringel em rádio anunciando um bloco de oposição ao prefeito, no qual aparecia o nome do empresário. Será que vai engolir o que disse? Será que vai apoiar o médico del caribe do clã do nome trocado? Será que este vai ter mesmo o apoio de Bringel prometido a pouco tempo atrás? Qual o verdadeiro intuito de Valdeir ao integrar o blocão depois que lançou a candidatura de seu cunhado Divanágoras a deputado, apenas para "ajudar" Bringel a se eleger? Será que o deputado Raimundo PPP...imentel se contenta em ficar fora do páreo aguardando a eleição de deputado? Será que ele confia mesmo na palavra do ex-deputado fogueteiro? Todas essas questões devem ser pensadas porque depois neguinho não vai poder dizer que não sabia, que ninguem avisou nada. E o blogueiro esquizóide, cuja esposa é quem toma conta do comercio sob o risco de falencia, será que ficará cego também para uma candidatura que não seja a do seu primo do clã do nome trocado(o cego Aderaldo enxergava muito mais)? Ele não costuma agir assim, a não ser, que veja a possibilidade de bater macios tijolos com o qual "sobrevive".
Voltando ao cerne, o ex-prefeito Valdeí diz que não entende a postura de assessores de Lula em atacá-lo, pelo visto anda dando credito a fuxicos de rua, tudo bem, cada um escolhe o tipo de fonte que quer, só não deve, como homem experiente que é, pensar que o prefeito diria tal asneira, mas dizer que foi bom prefeito e deixou a prefeitura saneada é outra coisa. Todo mundo sabe como foi a sua passagem pela prefeitura de Araripina e como foi sua administração, que só no ultimo ano de mandato foi acontecer e mesmo assim com obras de gosto e acerto duvidosos, não seria Lula a dizer algo que todo mundo ja sabe. Segundo um blogueiro cego e esquizóide, Valdeir postou no blog do Inaldo Sampaio, a seguinte nota.

Caro Jornalista Inaldo Sampaio,

Em virtude de declaração atribuída ao prefeito Lula Sampaio, de Araripina, em nota publicada neste Blog, em que tenta justificar os problemas de sua administração, lançando culpa aos seus antecessores, inclusive a minha pessoa, gostaria de esclarecer os seguintes pontos :

1) Considero muito estranho que o prefeito Lula venha fazer esta declaração tendo se passado 2 (dois) anos e meio da sua posse. Portanto, ele teve tempo suficiente para imprimir a "sua marca" na administração municipal.

2) Deixei a Prefeitura em dezembro de 2008, com cerca de R$ 1 milhão e meio em caixa, e as demais despesas devidamente empenhadas.

3) Ficaram ainda R$ 1.9990,00 (Um milhão novecentos e noventa mil reais) de saldo no Fundo de Previdência dos Servidores Públicos Municipais - ARARIPREV. Fundo este, que segundo informações, encontra-se com seu caixa praticamente "ZERADO".

Atenciosamente,

Valdeir Batista 



Parece que há um leve engano do ex-prefeito Valdeir em relação as contas da pma.
Primeiro conta empenhada não quer dizer conta paga.
Segundo, dinheiro em caixa não quer dizer que seja o suficiente pra pagar o que ficar de débitos.
Terceiro, mas não menos importante, a previdencia de Araripina - ARARIPREV - está com a folha em dia, não ha ninguem deixando de receber.
Por outro lado o blogueiro Inaldo Sampaio parece não saber o que publica em seu blog, está mais perdido do que cego em tiroteio, pois, todo dia seu blog traz informações desencontradas que põem em duvida a credibilidade do mesmo, basta ver o que ele falou sobre o acordo de Raimundo P. e Bringel. Parece que a banda Pinga-Fogo precisa de mais contratos, e o blogueiro esquizóide precisa, urgentemente, saber quem apoiará dentro do blocão.

PS: Perguntar não ofende. A carreta da clinica do médico del caribe pertencente ao clã do nome trocado, está mesmo fazendo consultas e exames gratuitos para a população? E por quanto tempo permanecerá tal benesse?

terça-feira, 28 de junho de 2011

Humildade

Por fim, o são joão de Araripina, como em todos os anteriores, foi um sucesso. Se houve alguem que saiu engrandecido diante disso tudo foi o prefeito Lula Sampaio que, viu as manisfestações de alegria estampadas na cara das pessoas e nos esfuziantes abraços e mensagens de apoio que recebia de todos. Apesar de tanta torcida contra e de tantas criticas às atrações contratadas para a festa, ficou comprovado que ela não poderia ter sido melhor, levando em conta que foi feita com um orçamento compatível com a realidade do municipio, em que tantas coisas precisam ser feitas, afinal, estamos no nordeste do Brasil, as necessiadades são tamanhas e os desafios surgem a cada dia para toda prefeitura. Aos criticos nos resta pedir que tenham humildade e reconheçam que o São João foi um estrondoso sucesso e aqueles que esperavam o prefeito ser vaiado, viram foi o mesmo ser congratulado pela festa numa clara aprovação à decisão de faze-la nos moldes possíveis. Agora é esperar o proximo ano e torcer para que a cidade fique muito mais embelezada e bonita, principalmente para receber os visitantes e que estes, ao chegarem, possam vislumbrar uma cidade além de progressista, bela, ajardinada, arborizada e limpa como sempre deve ser. O BLog parabeniza aos que organizaram e realizaram o São João 2011.

Blocão - 1º Round

Como falei antes, o acordo anunciado ontem pelo ex-deputado Bringel, com vistas as proximas eleições em Araripina, estava só no inicio e muita agua ainda iria e vai rolar por baixo da ponte e que este acordo visava tão somente tirar do páreo alguns postulantes à prefeitura de Araripina. Vejam nota publicada no blog do Inaldo sampaio hoje mesmo que é sinal claro do que falei.
 
O acordo – Decidido a candidatar-se à Câmara Federal nas próximas eleições, Raimundo Pimentel (PSB) fechou em Araripina o melhor acordo político de sua carreira. Apoiará o ex-deputado Emanuel Bringel (PSDB) para prefeito, em troca do apoio dele à sua candidatura.  Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Todos sabem que o médico Valmí Filho tem pretensões, inclusive fez um desfile circense com uma carreta de sua clinica, pelas ruas da cidade, prometendo exames e tratamento gratuitos para a população. Será que ele vai abrir mão da sua candidatura? E Valdei e Alexandre como ficam? Será que vão se contentar com a vice-candidatura? Como é um acordo de cavaleiros, espera-se que todos fiquem satisfeitos ao final.

Bloco inquebrável?

Um ex-deputado de Araripina, Emanuel Bringel, foi a uma emissora de rádio de sua propriedade para anunciar que juntamente com outras pessoas, algumas destas, politicos ja de algum tempo e outras querendo ser pegando rastro de seus antepassados contadores de causos, que estarão unidos num bloco de oposição ao prefeito Lula Sampaio. Entre as pessoas citadas pelo ex-deputado estão o deputado Raimundo Pimentel, o vice-prefeito Alexandre Arraes, o ex-prefeito Valdei Batista e Valmí Filho. Muito bem, bloco formado, resta saber qual destes senhores abrirá mão da vaidade de sair na cabeça de chapa para concorrer ao cargo maior do municipio; porque conhecendo todos eles como conhecemos, a briga vai ser feia com cada um deles postulando para sí a candidatura a prefeito.
Analisando as possibilidades de cada podemos verificar quem será ou não apoiado pelos demais, vejam bem, o ex-deputado Bringel provavelmente não poderá ser candidato pois tem muitas coisas suas ainda por serem resolvidas com a justiça eleitoral, ficando, complicada sua situação por conta da lei do ficha-limpa, o médico del caribe Valmí Filho aposta suas fichas no apoio daquele pra sair candidato parecendo não lembrar do historico de acordos não cumpridos por parte de Bringel e de como foi desastrosa a administração de sua progenitora, esquecendo inclusive, que só tem como bagagem politica a herança deixada por seus pais que, por sí só, não elege ninguém (sem falar que estavam mortos e foram ressulcitados pelo ex Valdei e, hoje, pairam como zumbis politicos),  o vice - prefeito Alexandre Arraes, sem nenhuma popularidade, aposta tudo no apoio que poderá receber do Gov. Eduardo Campos, esquecendo que todos os membros da sua familia não estão nenhum pouco satisfeitos com seu rompimento com o prefeito porque isto só lhes tem trazido dissabores de toda ordem, esquece também, que o governador só dará apoio a quem estiver bem nas pesquisas e até onde se sabe seu nome nem aparece nelas. O ex Valdeí já havia dito em publico, que o unico candidato que apoiaria era ele mesmo, como sua administração não foi das melhores, isto é, foi das piores que este municipio ja teve, fica complicado agora, ele lançar-se candidato sabendo que certamente não seria eleito. Enfim, por trás desta coalisão existe uma serie de compromissos dificeis de serem cumpridos, pricipalmente, se algum deles estiver bem em pesquisas e queira impor seu nome aos demais. Por exemplo, custa acreditar que Bringel venha a apoiar Valmi Filho como prometeu ao mesmo faz pouco tempo.
De uma coisa a poupulação de Araripina pode ter certeza, muita agua ainda vai passar por baixo da ponte e este acordo tão distante das eleições pode ser o inicio, extrategicamente planejado por velhas raposas, de um jogo político cujo desfecho é o escantemento de alguns pretendentes, resta saber quais vão ficar de fora.

terça-feira, 21 de junho de 2011

É São João?

O São João chegou, a cidade está fervilhando de visitantes, o comercio vende bem, as pessoas estão felizes com mais uma data religiosa marcante para o povo nordestino, mas parece que alguma coisa não está direito, parece que falta algo, e embora a gente não saiba definir bem o que é, dá pra ter mais ou menos uma idéia.
Parece que a cidade não está em ordem ou melhor, a cidade poderia estar melhor, mais bonita, mais organizada, poderia estar com o clima de festas juninas instalado aqui também. Não vemos focos de animação, não ha decoração relacionada ao momento, as ruas não estão devidamente limpas com os meio-fios caiados como deveriam, não existe nada que lembre que estamos no São João salvo a decoração das lojas e os trios de forró que tocam em algumas delas. 
É esperar a noite chegar pra ver como vai ser o primeiro dia de festa no parque de eventos, mas a julgar pelo ânimo das pessoas e também pelos comentarios, esta primeira noite vai ser super animada, as atrações são ótimas e o povo aguarda com espectativa o momento.
Enfim, São João é isso, alegria, brincadeiras e o prazer de receber a todos que aqui chegarem, aproveitar a festa sem excessos e em paz.
De uma coisa temos certeza, passado este momento festivo, Araripina tomará cara nova pois são muitos os investimentos que serão feitos, tais como asfaltamento de várias ruas e reforma de outras que estão deterioradas, conclusão da avenida de entrada da cidade, cujo prefeito anterior - Valdeí batista - apenas começou fazendo um asfalto de péssima qualidade, fino que só lâmina de barbear, sem se preocupar realmente com o ajardinamento e posteamento da mesma; reforma da avenida perimetral, do hortigranjeiro etc. Em suma é esperar pra ver a transformação pela qual essa cidade espera e irá passar.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

São João gordo

O prefeito Lula sampaio acaba de divulgar que estará antecipando a partir de hoje, 50% do decimo terceiro salário para os funcionarios efetivos, aposentados e pensionistas da prefeitura de Araripina. Uma boa noticia pra todos os contemplados que, desta forma, poderão passar os festejos juninos mais tranquilos, ja que nesta época as despesas costumam aumentar e um dinheirinho a mais é sempre muito bem vindo. Ótima iniciativa esta, que até onde sabemos, parece ser única, pelo menos no estado de Pernambuco. O prefeito disse ainda que é uma forma de deixar a cidade  mais dinamica com mais dinheiro circulando e, desta forma, favorecendo, não só aos servidores como também, ao comercio e as pessoas em geral. São João Gordo este ano, parece que só os Araripinenses terão. Parabéns.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Municipios sertanejos promovem eventos neste fim de semana

Três eventos agropecuários, promovidos pelas prefeituras e Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, movimentam a economia dos municípios de Afrânio, Paranatama e Afogados da Ingazeira esta semana. Em Afrânio, a 833 Km do Recife, até domingo (19), acontece a XI Feira de Caprinos e Ovinos e 3° Seminário de Bovinocultura Leiteira. Serão expostos 500 animais e haverá concurso leiteiro bovino, com premiação de R$ 5 mil, e concurso de caprinos e ovinos, com premiação de R$ 10 mil.
No evento, o Sebrae promoverá palestras, abrangendo demonstrações práticas de ordenha higiênica, workshop, comercialização de caprinos e ovinos. Produtos da agricultura familiar e agropecuários estarão em exposição nos estandes comerciais. Os shows com Ranieri e Banda e Caninana do Forró acontecem na sexta-feira (17) e no sábado (18), respectivamente.
Em Paranatama, a 247 km da Capital, acontece o II Festival Multicultural Jovem Agricultor até sábado (18). A programação inclui palestras, exposição de produtos agrícolas e um almoço para a população, no Colégio Municipal Dom Vital. No sábado (18), estarão presentes Aldo Santos, secretário executivo da Agricultura Familiar e Ricardo Jucá, gerente de produção e comercialização da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.
Em Ingazeira, Sertão do estado, distante 385 Km do Recife, de sexta-feira (17) até domingo (19) será realizada a III Feira de Caprinos e Ovinos. A mostra reúne 400 caprinos e ovinos e haverá julgamento de animais registrados e não registrados, com premiações de até R$ 20 mil. Na programação, palestras ministradas pelo Sebrae e apresentações culturais com PETI/PRO-JOVEM e Poetas repentistas na sexta (17). No sábado (18), shows com Forró Acorde Matuto e Os Nonatos.

Cesta básica de cara nova

Este blog foi informado que, de fato, certo empresário araripinense temporariamente esquecido das origens, é quem banca a circense carreta que desfilou pelas ruas de Araripina apregoando tratamento médico gratuito para a população.
Nos informaram também, que ha um outro membro do mesmo clã do nome trocado que trouxe a carreta, este com sérios disturbios comportamentais e atitudes e falas esquizofrenicas, que vem a ser o principal defensor da gigantesca alegoria entrar logo em cena para assim, e aqui eu uso, segundo nos informaram, palavras dele; "resolver o problema da saúde publica de Araripina".
O que fazer diante de um pensamento por demais atroz como esse? Algo assim, só pode ser concebido por mentalidades tacanhas, provincianas, atrasadas e como de praxe, desconectadas da realidade. Porque pensar que uma carreta a percorrer o municipio (distritos, vilas e povoados) levando consultas e exames gratuitos para o povo, resolverá a situação por que passa  a saúde publica é no mínimo, inconcebível para mentes sãs, se lembrarmos que este problema não é só nosso, mas crônico no país inteiro e se arrasta há décadas, apesar de vultuosos investimentos feitos por todas as esferas de governo.
Avião do empresario volta a Araripina? Não, de novo não!!
Até porque, tomara eu esteja errado, esse espetáculo circense, inspirado num certo ex-prefeito soltador de fogos, tem prazo de validade estipulado até as eleições de 2012. Todos sabemos que o problema da saúde publica, que não é exclusivo de Araripina, só será resolvido com politicas duradouras, honestas, sinceras, efetivamente para toda  a população e sem nenhum traço de politicagem barata.
O que nos parece é que as usuais cestas básicas, dentaduras, e sacos de cimento, outrora moeda de troca na obtenção de votos fáceis voltaram agora, travestidos em nova roupagem, transfigurados em coisas sérias, embalagens mais coloridas e pirotécnicas. è como se pensassem assim - Olha, não vamos mais arranjar votos com as coisas de antes não, agora, nós vamos usar outro meio pra ludibriar, pra pegar o voto do matuto, do carente e do necessitado, nós agora, temos que impressionar mais, temos que enganar de outro jeito". - É isto, ou pensar que tudo é fruto do desequilibrio de mentes da area da saúde, a concepção de que tal método pode dar fim a um problema tão maior do que o provincianismo dessas pessoas.
Mas existem cabeças para tudo, e aqueles que lançam esta novidade, esperam tirar o prejuizo logo logo não tenham duvidas, de uma forma ou de outra o que for gasto tem que retornar. Só espero que a conta não caia nas costas do cidadão e contribuinte araripinense, desta forma, o batedor de macios tijolos e o empresário esquecido das origens continuem, respectivamente, deixando a mulher cuidar dos negócios pra não falir e mantendo seu aviãozinho do dinheiro fácil longe dos ares da nossa cidade.

Quanto riso, quanta alegria

Hoje, gostaria de parabenizar o povo de Araripina pela conquista, parabenizar e dar vivas. Viva, viva, viva o povo de Araripina, que alegria, que felicidade, maravilha que é morar e viver num lugar assim.
Pra quem não conseguiu ver e não sabe, depois de tanto barulho, foguetório e carreata pelas ruas é dificil alguem não ter visto e não ter ficado esperançoso de agora poder contar com atendimento médico volante e gratuito no municipo; por isso esta minha alegria, porque tenho certeza que esse serviço, mostrado na rua com tanto estardalhaço seja assim, gratuito e duradouro, que não seja pago e que não vá somente, até as eleições que se aproximam.
Investimento pra saúde da população de Araripina, Será??
Afinal, sabemos que algo assim custa muito dinheiro e quem investe tanto quer ter seu dinheiro de volta depois com juros e correção e isso me faz pensar em quem estaria financiando tal coisa, mostrada com ares circenses, com muitos sorrisos artificiais e muito barulho para todos verem; será que é o empresario que é de Araripina mas não lembra disso até que alguem dele esteja no poder? E aí o aviãozinho, todo dia em que há repasse federal para o municipio, chega aqui pra recolher sua parcela. Este empresario, acho que todos ja devem ter ouvido falar nele de outros tempos, pertence ao clã do nome trocado, aquele que tem médicos formados em EL Caribe, e que tem como principal defensor um outro membro do clã, meio esquizofrenico e que gosta de bater macios tijolos.
Enfim gente, vamos ver por quanto tempo vai durar gesto tão nobre, vamos ver se, caso seja fogo de palha, ainda teremos vozes a defender tal atitude, se contra todas as previsões, ela não for meramente eleitoreira.
Parabenizamos a Araripina, parabenizamos a Uniclinica, parabenizamos e damos vivas. VIVA, VIVA, VIVA, VIVA O POVO ARARIPINEIRO.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Alianças mortas

Não será surpresa para este blog se no decorrer dos proximos meses, surgirem algumas alianças estranhas para a disputa eleitoral de 2012. Fontes seguras nos informaram que certos acordos estão sendo feitas na surdina numa tentativa de enfrentar a forte candidatura a reeleição do prefeito Lula Sampaio. Como a mesma fonte informa estas alianças ja foram tentadas em outros tempos e morreram no nascedouro, por assim dizer, descumprimento do que foi acordado, por uma das partes envolvidas, é esperar para ver no que vai dar tal aliança.
Uma coisa a gente pode dizer que é certa, não ha resistencia em cordas podres, então, é mais provável que tal aliança só vá juntar o nada a coisa nenhuma e, não tem nó que resolva, as cordas vão arrebentar. O problema para estes senhores é saber quando vão perceber isto, e se esta aliança agradará  a todos que estão dentro do processo, inclusive os esquizofrenicos de plantão que vêem como inimigos todos aqueles que são adversários e não comungam da mesma maneira de fazer política. 

terça-feira, 14 de junho de 2011

O seu direito termina onde começa o meu.

E impressionante a pressão que alguns setores da sociedade tem feito a população do país em relação ao direito das minorias, me pergunto até onde vai todo o patrulhamento que existe em torno disto. Chegamos a tal ponto que as opiniões pessoais não são mais respeitadas, o livre arbítrio está cerceado; ora, se é pra defender o direito das minorias todo mundo pode falar o que quer, dizer o que dá na telha sem pensar a quem ou o que possa estar atingindo, mas quando é o contrário, basta uma voz se posicionar contra esta ou aquela medida ou postura ou atitude de minorias ou de quem as defenda, aí existe uma verdadeira malhação do judas em cima do pobre coitado. Penso que se as pessoas incluidas numa ou noutra minoria devem repensar sua maneira de agir pois não dá querer e exigir respeito se eles próprios também, não respeitam as opiniões divergentes e massacram qualquer um que manisfeste-se da maneira que não lhes agrade.
Até onde presumo, vivemos numa democracia e cada um é livre pra agir e pensar da maneira que quer, cada um faz da sua vida o que quer, portanto, quem defende o direito das minorias -nobre atitude - deve também, respeitar o direito e a opinião dos que nãoi partilham do mesmo pensamento e não rezam na mesma cartilha. Vejam o que diz o deputado Jean Wyllys sobre o apresentador - dispensa apresentações - Jô Soares.

O deputado federal e ex-campeão do “BBB 5’, Jean Wyllys, não ficou nada satisfeito com a postura de Jô Soares ao entrevistar Maria Berenice Dias, advogada especialista em direito homoafetivo.

Jean, um dos deputados mais engajados na luta pelos direitos LGBT no Congresso, disse no Twitter que o apresentador “acabou prestando um desserviço com suas intervenções equivocadas nas boas falas de Maria Berenice. Mostrou-se um conservador!”, reclamou.

O deputado ainda acusou Jô Soares de preconceito. “O comentário final dele (Jô) sobre a homofobia foi tão equivocado e eivado de preconceito que não me pareceu ter vindo de um ilustrado”, criticou.

Segundo Jean, Jô Soares tentou justificar sua atitude como uma "defesa do humor livre”, mas que ele não concordava com o argumento. “Humor que recorre à escatologia e a ofensa e humilhação de minorias é recurso dos sem-talento. Humor de gente de talento não precisa disso”, finalizou.

Vejam que o deputado de primeiro mandato taxa o Jô Soares como conservador, que mal ha nisso? O que é que tem que uma pessoa seja conservadora? É errado ter opinião contrária? O que faz esse rapaz pensar que todos tem que defender os gays ou os direitos deles? Conviver, respeitar, são uma coisa, mas aceitar é outra e se não se aceita, nada proibe a manifestação contrária, desde que sem violencia; é um direito que deve ser respeitado assim como qualquer outro. Se o Jô foi escatológico, quantas vezes não deparamos com isto na tv? o que pode ser mais escatológico do que as bizarrices cometidas em frente as camaras por membros desta minoria? Quantos e quantos programas usam do recurso de mostrar mulheres seminuas em busca de audiencia? O que falar dos anões (sempre conheci anão por anão mesmo) que são mostrados como criaturas dum circo de horrores. Creio que ha coisas mais sérias para este deputado se preocupar, e as sua preocupações com as minorias não devem e não podem ser maiores do que as que deve ter com toda a população do país.

A limpeza urbana e o poder publico

Louvável a iniciativa da prefeitura de Araripina, em limpar de maneira mais eficaz, as ruas da cidade. Pudemos verificar que em algumas delas foi feita uma varredura completa para tirar qualquer vestigio de sujeira, mas tem um porém, somente poucas ruas foram contempladas, ficando a maioria sem qualquer tipo de limpeza. Existem ruas nas imediações alí do hospital e até o Aplausos, Alto da Boa Vista, centro e muito mais que estão uma verdadeira praça de guerra, com buracos, mato e lixo tomando conta inclusive dos terrenos baldios que as ladeiam, a podridão e o mal cheiro tomando conta das casas, tudo isso sem que nenhuma providencia seja tomada para aliviar o sofrimento dos que vivem em locais assim.
Creio que é hora da administração municipal usar de bom senso e estender as ações de limpeza para todos os locais da cidade bem como, torná-lo rotineiro, ja que de outra forma em pouco tempo tudo fica como antes; pois a população não colabora e despeja seu lixo em qualquer lugar e em horarios e dias que não são os designados pela limpeza publica, mostrando total desrespeito com a vizinhança  e com o bem estar de todos, na verdade falta um pouco de civilidade às pessoas, pelo menos, em uma boa parte delas.É hora também, dos vereadores do momento, tomarem providencias no intuito de moralizarem alguns serviços do poder publico na cidade, atualizar e fazer cumprir o código de postura do municipio é um bom começo, preocupando-se com coisas que realmente mudem para melhor a vida das pessoas tais como: normatizar as construções, exigir dos proprietarios de terrenos baldios a limpeza e a construção de muros nos mesmos, o cadastramento dos carroceiros da cidade, estabelecendo direitos e deveres aos mesmos, o disciplinamento do transito, a regulamentação e regularização de casas de shows e boates da cidade, o volume dos carros de som, o uso dos passeios publicos (calçadas) etc. etc. etc.
Ser eleito para um cargo publico não significa, senhores vereadores, fazer da politicagem ou das discursões vazias a principal função de vocês, pelo contrário, de vocês é a responsabilidade em fazer sempre o melhor para o cidadão que o escolheu , de agir pelo simples interesse de ver as coisas funcionando sem que para cada ação ou pratica tenha que haver acordos e acertos escusos, para isso foram eleitos, não foram eleitos pra ficar buscando a midia fácil com denuncias infundadas ou eleitoreiras, com a intenção, tão somente, de criar celeuma e atrair a atenção da população em busca do voto fácil, sem que para isso exista realmente, um trabalho compromissado com a solução dos problemas e com o bem estar publico.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Araripina precisa

Estamos vendo já a algumas gerações, ano após ano,o contínuo aniquilamento dos elementos que compõem o acervo cultural em Araripina. Como se não bastasse a demolição de varios prédios historicos, como a igrejinha de São Vicente, o antigo açougue, a escola Pe. Luiz Gonzaga, balaustrada, entre outros, por prefeitos desastrados e descompromissados, o fechamento dos cinemas, a inexistencia de grupos teatrais e de qualquer outro tipo de arte. Constatamos a muito, que nada também é feito no intuito de promover a cultura, a cidade limitou-se a ter, como centros de lazer, apenas os bares e botecos, nos quais os jovens a cada dia e cada vez mais cedo ingressam no consumo de alcool e sabe-se lá que mais tipos de drogas licitas ou ilicitas. Interessante é perceber como são limitadas a  mente e as ações dos que nos governam, parece, que só conseguem perceber qualquer gasto com a promoção da cultura e do lazer saudável como despesa ou, como algo sem retorno eleitoral, que não gera votos, só isso pra justificar tamanho abandono e desinteresse. Tá aí a academia das cidades que não chega, as ciclovias, pistas de cooper, parque municipal, tudo ficando no papel; sabe-se lá que prejuizos a população sofre e poderá sofrer em consequencia de não dispor de algo que deve fazer parte da vida de qualquer pessoa. Lembro perfeitamente, que o prefeito Valdei Batista comprou uma área para nela construir o parque da cidade; que previa ciclovias, laguinho artificial, pistas de cooper, concha acustica etc. vale dizer que a área comprada, sabe-se lá que razões obscuras o levaram a isso, é totalmente inadequada para tal fim, mas mesmo assim, mesmo lá, nada foi feito, continua sendo a vazante do seu Valdimiro Lacerda pela qual corre todos os esgotos da cidade. Depois passou-se a divulgar que a perimetral seria refeita e nela seriam colocadas pistas adequadas à prática de ciclismo e cooper para os desportistas e praticantes locais e, o que se vê, é a total destruição daquela via, com buracos cada vez maiores sendo tapados, numa "solução" ridicula e estapafurdia, com areia e barro, causando sérios problemas de saúde nos incautos que por alí ainda se arriscam, bem como, colocando em risco a integridade fisica e a vida das pessoas que tem que disputar o pouco asfalto que resta com carros de todo tamanho. Temos um bairro enorme como o Alto da Boa Vista, maior que muitas cidadezinhas da vizinhança, sem contar sequer com uma quadra poliesportiva para seus moradores, quadras, praças, clubes, piscinas publicas, nem mesmo uma pequena área sombreada para se esconder do sol  existe alí. No centro da cidade o antigo Clube Arca, outrora o melhor local da cidade para o lazer e o esporte, vive abandonado, sem que seus sócios tomem qualquer providencia para a reativação do mesmo e repelindo qualquer um que queira fazê-lo, num exemplo claro de visão tacanha e atrasada daqueles que vêem o lucro em primeiro lugar, e se por um lado os sócios não fazem nada, por outro o poder publico se exime da responsabilidade de resolver o problema, ficando então as instalações do antigo clube servindo, de abrigo de drogados e de local de reunião de todo tipo de bandidagem.  É óbvio que se formos esperar por iniciativas do poder publico ou dos sócios do clube, tudo fica como está. As mudanças tem que ocorrer por vontade popular, pela luta dos que acreditam em coisas boas e honestas para a nossa cidade, e que pela determinação daqueles que sabem que as coisas não podem ficar paradas e que o passado não volta, consciente então, da necessidade de mudanças e de adaptações aos novos tempos. Se não dá mais para voltar com o antigo modelo de lazer e cultura proporcionado pelo ARCA, que tal construir alí um centro cultural e de convivencia? Com cinema, ludoteca, biblioteca, teatro, quadra poliespotiva, sala de convenções, auditorio, enfim uma obra que contemplasse todos os segmentos da sociedade e todas as faixas etárias. É um sonho? Pode ser, mas nada se realiza se não sonharmos antes.
Visão panoramica da cidade
Está mais do que na hora da população tomar a frente desse processo pois, da maneira que está, de concreto mesmo somente a constatação de que a depender dos sócios a coisa fica como está porque como declarou um deles em conversa certa ocasião - " Eu tenho dois titulos do clube mas não vendo" - indagado porque não vendia, simplesmente respondeu: "Porque não" e aí, nesses casos não cabe nem dialogo, não dá pra conversar com um sujeito que prefere ver o clube como está, a abrir espaço para que algo seja feito. Dos polícos também não dá pra esperar muito, porque como disse no inicio, cultura não dá votos e veremos sempre que em cada eleição as promessas são renovadas, as palavras fáceis são pronunciadas mas nada acontece. Êêêê Araripina!!! Quando te veremos novamente, linda, limpa, organizada e feliz??

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Quando entrar setembro.

Araripina aguarda para ver de camarote se Bringel cumprirá a palavra empenhada de apoiar Valmi Filho nas proximas eleições, agindo de uma maneira que, todos sabem, nunca foi o seu forte. Bringel sabe que o clã com o nome trocado já havia morrido faz tempo e que apenas, estão aí como zumbis, a semear o medo na população em ter novamente, de aguentar sérios disturbios de natureza fisiológica no comando dos destinos dessa cidade; espera apenas o momento certo para deixar claro para eles (repito, o cego Aderaldo enxergava melhor) qual sua verdadeira intenção, muito embora, a população esteja entre a cruz e a espada com essas duas alternativas que se colocam na disputa, uma pelo conhecido historico da sua conduta enquanto prefeito dessa cidade - não cabe repeti-las aqui porque todos sabem o quanto a PF andava em nossa cidade naqueles tempos - a outra alternativa, pelo reconhecido desastre administrativo que o clã do nome trocado estabeleceu no municipio, quando da gestão de certa senhora que teve até seu nome mudado, numa clara alusão que o seu "governo" só fazia m....digo, bobagens.
Por enquanto o que as pessoas podem verificar de fato, é que ha uma candidatura certa e forte, a do atual prefeito, como também verificam que outras candidaturas só existem na cabeça de um grupelho de pessoas de significancia zero, lideradas por esquizofrenicos incapazes de gerenciar até mesmo o proprio negocio, pois, a esposa do mesmo é quem faz isso, sob pena de ve-lo ir por agua abaixo e não ter como refazer já que o tempo dos macios tijolos batidos no gov. Valdei  não voltar jamais.
Não é facil ter o nome reconhecido nas ruas e o pretenso candidato de bases tão "fortes" terá que suar muito e comer muito feijão politico para conseguir algo, visto que, suas alianças ou são virtuais ou só se sustentam até o final deste ano. Quem viver verá, até lá vamos aguardar e, não venham dizer depois que o que acontecer já era esperado, que sabiam que ia ser assim e tal e coisa e coisa e tal. Hoje, todas as fichas dessa gente, estão apostadas no apoio do ex-deputado. Eles não devem  contar com o apoio do deputado RP pois este, já se pavoneia muito, com a clara intenção dele mesmo entrar na disputa ou colocar a mulher na frente de batalha, calçando assim, pulos maiores para o futuro que ele sonha e pelo qual passará por cima de tudo para realizar  (quanta vaidade!!); também já perderam aliados importantes ao longo do processo, aliados que não têm vontade de retroagir ao caos e tampouco de apoiar candidaturas de gente de tão claudicante equilibrio psicológico para enfrentar uma disputa eleitoral.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Caiu Palocci, o rei da cocada preta

Depois da falta de explicações convincentes sobre o imenso aumento do seu patrimonio em tão pouco tempo e, mesmo depois do procurador geral da republica Roberto Gurgel ter decidido pelo engavetamento dos pedidos de representações e investigação feitos pela bancada de oposição, ficou insustentável a situação de Palocci, que perdeu apoio até de correligionários de partido. Alguns senadores e deputados petistas, magoados com o que eles chamavam de comportamento monarquico de Palocci, sugeriram fazer uma cesariana para segundo eles, tirar o reizinho da barriga, aludindo ao fato de Palocci, por diversas vezes, ter esnobado pedidos de audiencia de senadores e deputados. O fato é que mesmo com a fraqueza do procurador geral de justiça, que não emitiu partecer e apenas engavetou pedidos de CPI, Palocci acabou jogando a toalha e entregando o cargo.
Ex-ministro Palocci, situação insustentável
A lamentar, apenas o fato de que com isso as coisas tendem a ser deixadas de lado, e perder o cargo é uma punição muito pequena pra este senhor que ao longo do tempo como ministro de Lula e agora de Dilma se envolveu em varios tipos de desmandos e falcatruas. Creio que a presidente Dilma acerta agora, com a nomeação de Gleisi Hoffmann, colocando uma pessoa técnica para um posto tão importante e que vinha sendo a cada nomeação, fonte de cada vez mais e maiores casos de corrupção; foi assim com José argh Dirceu, Erenice Guerra e, agora, com Palocci. Ganha o Brasil que se vê livre, esperamos que em definitivo, de figura tão execrável. 

Mais uma de Eduardo Campos

 Eduardo Campos, mais investimentos em PE.
 A ultima edição da revista Veja publicou matéria elogiosa ao governador de pernambuco Eduardo Campos, quando da iniciativa do mesmo em, na surdina, preparar as bases para o lançamento de projeto de construção de dois grandes polos de desenvolvimento para o estado, que são: Um novo porto multi-modal, induatrial e logístico e um novo aeroporto, ambos construidos na região do municipio de Goiana, mata norte do estado. Com o novo porto, diz a revista, o governo pretende escoar a produção de gesso e minerio de ferro da fronteira com o Piauí bem como, outros bens produzidos ou a serem produzidos em Pernambuco e região. A revista louva a iniciativa do governador e principalmente o fato dele estar trabalhando calado, deixando pra divulgar apenas, quando as obras estiverem começando.
Pra nós da região do Araripe, é bastante animador tudo isso, porque além do desenvolvimentto economico por si só que estas obras podem trazer, fica a certeza que em breve, estaremos com a extração e beneficiamento do minerio de ferro realmente acontecendo em nossa região, principalmente em Araripina. Oxalá, a despeito dos negativistas e falastrões de plantão, tudo aconteça o mais rápido possível.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Transnordestina pode parar.

O governador Eduardo Campos em recente encontro com a presidente Dilma, conseguiu a liberação de recursos destinados ao prosseguimento das obras da transnordestina em pernambuco, entre outros. É louvável a atitude do governador em assegurar que as obras não parem no estado, e desta forma, manter os empregos e o andamento da mersma, mas temos que considerar também que a transnordestina não limita-se apenas, a Pernambuco e que a conclusão das outras etapas ou ramais nos estados cortados pela ferrovia deve ser prioritaria da mesma forma, e parece que não está havendo o mesmo interesse nem dos governadores dos estados cortados pela ferrovia, nem do governo federal. caso isto não ocorra, a população irá pagar o preço-muito alto por sinal- de ver a coisa concluida aqui mas, sem nenhum trem poder trafegar, porque, da forma que está, a ferrovia ligará o nada ao lugar nenhum.
Presidente Dilma, compromisso com o nordeste será real?
Cabe a todos os nordestinos que praticamente, deram a vitoria a Dilma, cobrar empenho da chefe do executivo bem como, dos deputados e senadores eleitos para que as obras não parem, afinal, foi utilizando essas obras como base para conseguir votos, que o PT conseguiu eleger sua candidata. É a hora então de ficar de olho e cobrar compromisso, responsabilidade e providencias.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

RP e as mudanças.

Perguntar não ofende, será que vamos ver realmente algumas mudanças ocorrerem no campo politico em Araripina?Será que o deputado da região vai mesmo sair do barco do prefeito? Segundo fontes fidedignas ligadas ao prefeito Lula Sampaio, o deputado Raimundo Pimentel está com um pé fora do barco porque nunca teve com ele totalmente dentro, ele só chegava na boa. Pra quem o conhece, essa é uma caracteristica do deputado, por sinal, muito conveniente, mas, é conveniente, não errada.  Afinal na politica, vida pessoal ou qualquer outra circunstancia cada um tem ou escolhe seu jeito de ser e viver da maneira que achar melhor; só fica dificil entender a razão do deputado se indignar tanto com mudanças e adesões politicas aos quadros do prefeito, logo ele que como a maioria dos politicos, não faz da fidelidade a partidos ou grupos sua pratica comum.
Algumas pessoas ligadas tanto ao deputado como ao prefeito apostam que o deputado tem somente uma intenção ao criar esse fato: viabilizar a candidatura de sua esposa a prefeito nas proximas eleições, pode ser, mas para isso o deputado teria que fazer costuras enormes e por todos os lados visto que, são muitas peças que postulam essa posição no tabuleiro da politica local e, se levarmos em conta o numero de pretensos candidatos, novos e velhos, novos velhos ou velhos novos, queimados ou não, o deputado terá muito trabalho pra mexer as peças certas e conseguir emplacar sua esposa, desta forma passando por cima de alguns que se sentem favoritos nessa disputa, a começar pelo proprio Valmi Filho e o atual vice Alexandre Arraes.
Raimundo Pimentel, mudanças á vista?
Algo que o deputado não pode descartar é a possibilidade de se ver jogando uma partida a qual sabe que poderá perder e isso não faz parte dos seus planos, além é claro de numa eventual aliança ter que carregar o peso do blogueiro batedor de tijolos esquizofrenico ou da incontida e enorme vaidade da esposa do vice prefeito bem como conviver com os zumbis ressulcitados pelo ex-prefeito Valdeir, aqueles do clã com o nome trocado e que tem medicos fabricados em El Caribe.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Somos todos burros

É impossivel, numa cidade do tamanho da nossa, tentarmos fugir do assunto política. Vejam bem, agora tem um blogueiro esquizofrenico atacando politicos de renome nacional, bons ou ruins não sei, mas de renome; pelo simples fato desse politico - o senador Sergio Guerra - estar fazendo aliança com o gov. Eduardo Campos. Ora, até poucos dias esse blogueiro factóide defendia com unhas e dentes os nomes que compunham o PSDB e, como é do seu costume, todos os defeitos e falta de merecimento recaiam sobre os adversarios (o cego Aderaldo talvez enxergue melhor do que esse rapaz) e agora ele coloca a culpa de todas as agruras e das malfadadas candidaturas e derrotas eleitorais dos seus ídolos no senador. venhamos e convenhamos, talvez seja melhor esse rapaz procurar com urgencia um tratamento psicológico porque da maneira que as coisas vão, daqui uns dias ele tenha coisa mais séria pra se preocupar, coisas mais no alto da sua cabeça; sabe-se que não é fácil conviver com gente assim, imagine se essa convivencia se estende vinte e quatro horas por dia, trezentos e sessenta e cinco dias por ano, é dose pra elefante e ninguém aguenta, uma valvula de escape terá que ser encontrada, e a melhor  toda mundo sabe, nesses casos, qual é.
Valmi Lacerda Filho, será que alça vôo?
Deve ser muito dolorido perceber que governantes que se reelegem com altíssima popularidade, massacrando nas urnas os adversários e as urucubacas contra; mesmo assim, no segundo mandato, conseguir manter a aceitação popular; e ainda ter que assombrar-se vendo os antigos aliados que ele defendia com unhas e dentes saltarem para o barco do governador num claro sinal de que seu governo está acertando e tem apoio efetivo da população pernambucana.
Nossa recomendação a esse rapaz pertencente ao clã com o nome trocado é que procure trabalhar, bater realmente os tijolos na campanha do seu primo pra ver se consegue bater os tijolos mais macios que ele está acostumado a bater e que bateu muito no mandato do prefeito anterior. É preciso perceber meu caro, que campanha para prefeito nessa cidade, não se faz escrevendo sandices num blog ou conversando com amiguinhos em mesa de bar ou baseando-se na herança genético-familiar do clã do nome trocado; campanha se faz é com trabalho àrduo junto às bases, junto ao povo mais carente, mais necessitado; campanha se faz com seriedade, com a verdade e principalmente com as bençãos de Deus, porque sem Ele, sem ter quem ore e peça o Seu auxílio, nada acontece e as diarréias só irão mesmo assombrar, jamais se instalar novamente e assim, Araripina permanecerá saudável, sadia, sã e livre de qualquer miasma pestilento que de vez em quando, como zumbis, insistem em querer assustar a vida do pacato povo de Araripina. Vade Retro, a cidade não aguenta tanta coisa ruim junta, já basta o blogueiro paranóico, rezemos e a ressurreição do clã do nome trocado permanecerá sem acontecer. 
Diante do que esse rapaz escreve, deve pensar que somos todos burros; talvez sejamos mesmo, afinal, cá estamos nós a dar asas a tamanha alienação.