quarta-feira, 6 de julho de 2011

Usina nuclear em Pernambuco

O deputado estadual Daniel Coelho faz périplo pelo sertão em luta contra a instalação em Pernambuco, de uma usina nuclear para geração de energia eletrica. Segundo informações do blog do magno, o deputado vem se reunindo com lideranças de todo o estado na busca por apoio para sua causa.
Longe de querer travar qualquer polemica sobre o assunto, cabe dizer que até onde se sabe as usinas nucleares, desde que sejam estabelecidas todas as normas e mecanismos de segurança e controle, são as menos agressivas ao meio ambiente, bem como, as que proporcionam o custo mais barato na geração de energia. É claro que tal empreendimento deve levantar polêmica e questionamento, como também deve ser discutido à exaustão, principalmente por se tratar de algo que ocorrerá em solo brasileiro, e não falo isso pelo perigo, visto que uma hidreletrica como a de Belo Monte causa muito mais estragos ao meio ambiente, mas pelo fato de que como muitas coisas nesse país, que são geridas pelo poder público, não funcionem eficazmente e não levam em conta o interesse final de qualquer gasto público, que é o povo, o usuário, o cidadão, o contribuinte. Basta ver como andam a nossa saúde, a educação, as estradas, os aeroportos e tudo mais em que o governo federal direta ou indiretamente administra. 
A noticia foi publicada no blog do Magno Martins,  e diz o seguinte, vejam. 

 1
Deputado faz cruzada no Interior contra usina em Itacuruba

















O deputado Daniel Coelho esteve ontem, para cumprir sua agenda ambiental para este mês de julho, nos municípios de Floresta e Itacuruba, no Sertão do São Francisco, onde se reuniu com o bispo regional, Dom Adriano, e com o padre João, da paróquia de Itacuruba, que lhe deram todo o apoio na luta contra a instalação de uma usina nuclear no Estado.

A agenda do parlamentar intitulada “Pernambuco com energia limpa” tem como objetivo lançar uma discussão sobre o tema em todo o Estado, já que ele foi escolhido para ser o primeiro do Nordeste a receber uma das quatro usinas nucleares projetadas para o país. E o trabalho começou na região por ser Itacuruba o local a receber o empreendimento. “Fiquei feliz em saber que tanto Dom Adriano quanto o padre João já estão conscientizando a população do São Francisco sobre os riscos de utilização da energia nuclear”, declara Daniel.





É claro que qualquer pessoa tem todo o direito de se manifestar contra ou a favor do que quer que seja, mas esse posicionamento deve ser esclarecido, pensado e não, surgir por influencia de idéias pré-concebidas.
Nosso posicionamento é contrário ao projeto, pelo fato de, como ja falamos, o gestor do mesmo ser o governo federal, que como todos sabemos, só age com eficácia e eficiencia quando se trata de tirar dinheiro do contribuinte (somos o povo que paga impostos dos mais altos do mundo) e não faz direito nem mesmo o básico, o essencial, para promover qualidade de vida, crescimento intelectual, economico e bem estar ao povo brasileiro e, com energia atômica não se brinca, não dá para relaxar e gozar como disse a pavorosa personalidade, camarada petista, Marta Suplicy sobre as longas filas e a longa espera dos passageiros nos aeroportos do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário