Continua sem solução a problemática do preço dos combustíveis aqui em Araripina. Já falamos sobre o assunto antes mas parece que nada nem ninguém demonstra interesse em resolver e o cartel dos postos continua fazendo o que bem quer. Até quando essa situação continuará? Será que o ministério publico só se manifesta se houver denuncia? Parece que se a população por sí mesma não tomar providencias, continuaremos a pagar um dos preços mais altos pelo litro de combustível no país. Em outros estados e cidades já aconteceram campanhas em relação ao assunto e algumas vitórias foram alcançadas, é hora então do povo se manifestar e começar a lutar por isto. Utilize em seu carro, em suas paginas de redes sociais e emails um dos símbolos abaixo.
A vida em sociedade exige das pessoas posicionamento e idéias sobre tudo. Esta é a nossa intenção ao criar esse blog, falar, falar sobre artes, cultura, politica, educação, lazer, economia, acontecimentos, sociedade, civilidade; abrangendo o Brasil como um todo, mas focado principalmente nas coisas de Araripina e na nossa gente.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Prefeito Lula Sampaio rebate acusações de Pimentel e esposa
O prefeito Lula, depois que o seu secretário de saúde e genro, Venilton, foi à radio para desmentir declarações da Dra. Socorro Falcão sobre o NASF em Araripina, resolveu esclarecer alguns pontos através do Blog do Magno Martins. Veja abaixo a nota enviada pelo prefeito sobre o assunto.
21/07/2011 |
Lula Sampaio reage: "Pimentel é desleal e incoerente" |
Em contestação as recentes declarações do deputado Raimundo Pimentel (PSB), o prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), enviou ao blog uma nota rebatendo as insinuações do parlamentar, que rompeu com o seu grupo político. Para Sampaio, Pimentel cometeu vários equívocos "movidos pelo ódio e o oportunismo". Veja abaixo: 1) O NASF é um programa que funciona como suporte ao ESF (antigo PSF) e trata-se de um grupo multidisciplinar de profissionais da saúde (pediatra, obstetra, fisioterapeuta, nutricionista, entre outros) que atua junto às equipes do ESF. Os profissionais alocados fazem parte da Secretária de Saúde de Araripina, seja na condição de contratados ou na de efetivos. 2) Quanto à alegação do uso indevido do nome de sua esposa para a criação do NASF, em Araripina, esclareço que o programa foi instalado em janeiro de 2011, ainda em fase de capacitação dos agentes e que o clima de denuncismo revela apenas um estranho desconhecimento do trabalho realizado, uma vez que ela, médica do quadro, deveria ter plena ciência do andamento do programa. 3) Em 18 de agosto do ano passado, quando o vice-prefeito Alexandre Arraes verbalizou seu rompimento político com o prefeito Lula Sampaio, o deputado Raimundo Pimentel emitiu uma nota oficial, classificando como "golpe" o afastamento anunciado por Alexandre Arraes. Disse, ainda, que a intenção seria a de "desestabilizar o Prefeito, tentando destítui-lo do cargo para assumir a sua cadeira". 4) Após menos de um ano que foi reeleito, ciceroneado, no pleito, pelo prefeito Lula Sampaio, e tendo recebido mais de 11 mil votos em Araripina, estranhamente Pimentel incorre na mesma atitude críticada por ele em outro momento. 5) A real razão do seu afastamento do grupo do prefeito Lula Sampaio é apenas política, uma vez que até meses atrás o mesmo era árduo defensor da administração de Lula Sampaio. Sem contar que, em Araripina, é unanimidade que o governo municipal vive um momento de plena ascensão. 6) O deputado, ao estimular a criação deste factóide, apenas tenta, desarticuladamente e flagorosamente, justificar os conchavos que busca fechar com políticos vítimas de seus ataques em outras ocasiões, numa busca de se dissociar dos rótulos de desleal e incoerente". Depois de tantas denuncias e desmentidos, é bom que os fatos sejam realmente apurados para que a verdade venha à tona. O que não é possível é que em sendo verdade tudo isso, somente agora o deputado e esposa tenham resolvido manifestar-se, tendo, ambos ficado calados por mais dois anos e meio sobre tudo que estava ocorrendo, o que nos leva a crer que por trás disso tudo, ha um forte oportunismo politico do deputado. É espera para ver em que tudo isso vai dar, porque de duas uma, ou o deputado tá certo e as coisas ocorreram como diz e, assim sendo, as investigações irão ocorrer e os culpados punidos ou, é mais um fato criado por motivações eleitoreiras |
Raimundo Pimentel sem o PSB de Araripina
Deu no Blog Z1. Pimentel não consegue o diretório do PSB em Araripina. O deputado Raimunddo Pimentell não conseguiu para si o controle do Partido Socialista Brasileiro - PSB em Araripina. Veja matéria na íntegra.
Pimentel perde diretório do PSB em Araripina para Arraes
O deputado Raimundo Pimentel (PSB), que ontem formalizou seu rompimento com o prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), não conseguiu arrebatar das mãos do vice-prefeito Alexandre Arraesn o controle do diretório municipal da legenda socialista. A direção estadual do PSB acaba de confirmar que o PSB de Araripina fica com o vice.
Fica delicada a situação do deputado Raimundo Pimentel, pois já não havia conseguido emplacar, como queria, os gestores da GRE e da 9ª DIRES e agora fica também, sem o controle do partido para o qual migrou oportunamente em busca de mais espaço junto ao governo do estado.
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Magno Martins profere palestra em Araripina
O jornalista e apresentador do programa Frente a Frente na Radio Folha Fm e um dos mais conceituados blogueiros do Nordeste, Magno Martins, estará nesta segunda, dia 11, proferindo palestra sobre internet e blogs, no auditório do Centro Tecnológico, às 19hs. Para as pessoas do meio, politicos, empresários, jornalistas, gestores etc. essa é uma ótima oportunidade de conhecer os meandros do jornalismo investigativo e de conhecer pessoalmente a esse renomado profissional.
GRE- Cleide continua à frente
Este blog informa, com certo atraso já, sobre a permanencia da Profª. Cleide Gualter de Alencar à frente da GRE sertão do Araripe. Sabe-se que a escolha do gestor se deu agora, pelo critério da meritocracia, ou seja, quem tivesse mais meritos educacionais, mais bagagem e experiencia seria a escolhida e, depois que vários professores, todos muito bons, foram sendo eliminados e até chegar a uma lista tríplice, o nome de Cleide foi escolhido pelo governador. Algumas pessoas disseram que o criterio foi politico e não técnico, que Cleide não tem tanto mérito para permanecer á frente da GRE, mas as que concorreram diretamente com ela, na lista triplice estavam no mesmo patamar e se, o dedo que escolhe caiu no nome dela, é porque esse era o nome que devia permanecer por atender a todos os critérios, sejam eles polítcos ou meritocráticos.
Parabenizamos a Professora Cleide Gualter Alencar e desejamos-lhe sucesso a frente da missão que agora recomeça.
Parabenizamos a Professora Cleide Gualter Alencar e desejamos-lhe sucesso a frente da missão que agora recomeça.
Usina nuclear em Pernambuco
O deputado estadual Daniel Coelho faz périplo pelo sertão em luta contra a instalação em Pernambuco, de uma usina nuclear para geração de energia eletrica. Segundo informações do blog do magno, o deputado vem se reunindo com lideranças de todo o estado na busca por apoio para sua causa.
Longe de querer travar qualquer polemica sobre o assunto, cabe dizer que até onde se sabe as usinas nucleares, desde que sejam estabelecidas todas as normas e mecanismos de segurança e controle, são as menos agressivas ao meio ambiente, bem como, as que proporcionam o custo mais barato na geração de energia. É claro que tal empreendimento deve levantar polêmica e questionamento, como também deve ser discutido à exaustão, principalmente por se tratar de algo que ocorrerá em solo brasileiro, e não falo isso pelo perigo, visto que uma hidreletrica como a de Belo Monte causa muito mais estragos ao meio ambiente, mas pelo fato de que como muitas coisas nesse país, que são geridas pelo poder público, não funcionem eficazmente e não levam em conta o interesse final de qualquer gasto público, que é o povo, o usuário, o cidadão, o contribuinte. Basta ver como andam a nossa saúde, a educação, as estradas, os aeroportos e tudo mais em que o governo federal direta ou indiretamente administra.
A noticia foi publicada no blog do Magno Martins, e diz o seguinte, vejam.
| Deputado faz cruzada no Interior contra usina em Itacuruba | ||
O deputado Daniel Coelho esteve ontem, para cumprir sua agenda ambiental para este mês de julho, nos municípios de Floresta e Itacuruba, no Sertão do São Francisco, onde se reuniu com o bispo regional, Dom Adriano, e com o padre João, da paróquia de Itacuruba, que lhe deram todo o apoio na luta contra a instalação de uma usina nuclear no Estado. A agenda do parlamentar intitulada “Pernambuco com energia limpa” tem como objetivo lançar uma discussão sobre o tema em todo o Estado, já que ele foi escolhido para ser o primeiro do Nordeste a receber uma das quatro usinas nucleares projetadas para o país. E o trabalho começou na região por ser Itacuruba o local a receber o empreendimento. “Fiquei feliz em saber que tanto Dom Adriano quanto o padre João já estão conscientizando a população do São Francisco sobre os riscos de utilização da energia nuclear”, declara Daniel. |
É claro que qualquer pessoa tem todo o direito de se manifestar contra ou a favor do que quer que seja, mas esse posicionamento deve ser esclarecido, pensado e não, surgir por influencia de idéias pré-concebidas.
Nosso posicionamento é contrário ao projeto, pelo fato de, como ja falamos, o gestor do mesmo ser o governo federal, que como todos sabemos, só age com eficácia e eficiencia quando se trata de tirar dinheiro do contribuinte (somos o povo que paga impostos dos mais altos do mundo) e não faz direito nem mesmo o básico, o essencial, para promover qualidade de vida, crescimento intelectual, economico e bem estar ao povo brasileiro e, com energia atômica não se brinca, não dá para relaxar e gozar como disse a pavorosa personalidade, camarada petista, Marta Suplicy sobre as longas filas e a longa espera dos passageiros nos aeroportos do país.
As taxas de juros na ótica do senador Armando Monteiro
Senador pernambucano questiona presidente do Banco Central sobre as taxas de juros do país | |||||
| |||||
05 de Julho de 2011 às 19:38:05 | |||||
|
O BLOCÃO, ROUND 3 - LIDERANÇAS E LIDERANÇAS
O blog casa de abelha recentemente informou sobre reunião que aconteceu na casa do empresario e vice-prefeito Alexandre Alencar Arraes, na qual lideranças presentes, juntas num blocão opositor ao prefeito Lula, manifestaram a intenção de fechar questão para formar a chapa de oposição nas proximas eleições.
Como haviamos falado tão logo surgiu esse blocão, a cada dia que passa vai ficando mais difícil para os que dele fazem parte, definir quem serão os candidatos a prefeito e vice em 2012, isso porque as vaidades individuais vão aumentando, tomando corpo, e o que agora começou muito bem e bonito, tende a ficar cada vez pior e horrendo, com cobra engolindo cobra. Percebe-se isto nas palavras e colocações de cada um durante a reunião, tão bem relatadas pelo blog casa de abelha. Veja o que ocorreu, segundo o blog.
Na noite da ultima quarta-feira (29/06) em sua residência o empresário, Valdeir Batista recebeu seus correligionários para informá-los como andam as articulações políticas entre os grupos que pleitearão as eleições 2012 em Araripina. A grande novidade da reunião foi a informação dada pelo mesmo que foi procurado pelo dep. Estadual Raimundo Pimentel para discutir em conjunto um nome que irá concorrer a prefeitura de Araripina próximo ano.Após a informação, Valdeir pediu que quem tivesse de acordo com esse entendimento com o deputado, levantasse a mão, e todos presentes levantaram como gesto de aprovação.
Outra novidade da noite, veio do médico Divannagoras, que falou das conversas que vem tendo com o ex-deputado Bringel, sobre a possibilidade de Bringel construir juntamente com Valdeir Batista, um palanque estruturado, forte e com grandes condições de vencerem juntos as eleições 2012.
Fica claro para todo mundo, exceto aqueles que não querem ver(o cego Aderaldo enxergava mais), que as decisões já são apresentadas por estas lideranças como favas contadas e, ao eleitor, ao povo, aos mais humildes e aos que tem liderança menos expressiva só resta concordar ou não. Se concordar, muito bem, os grandes vão ludibriá-lo com mimos e doses de uisque pra que se sintam como participantes ativos das decisões prontas, vai fazer volume ( muita coisa faz volume) num bloco em que não terá vez nem voz; se não concordar, que importa?? Sua opinião não mudará nada, porque as decisões ja foram tomadas e ninguem precisa da sua, será execrado e dispensado do processo do qual ele pensava fazer parte.
Se o leitor ficar atento, perceberá que já há basicamente, dois tipos de acordo sendo feitos por membros desse blocão que, numa comparação mais própria funciona como um bloco de construção em que os oito furos estão juntos mas cada um deixa passar o ar independentemente do outro e se o pedreiro der uma pancadinha o bloco quebra e esses furos vão ficar soltos mas continuarão deixando passar o ar.
Vejam bem, ja se ouviu falar de acordo entre Bringel e Raimundo, entre Valdeí e Raimundo (ficá claro ai em cima, nas palavras de Divanágoras) então, o blocão existe de fato, mas até quando se sustentará? E os que tem menor expressão política como ficarão? E os que tem pouca ou quase nenhuma expressão política mas pensam que tem muita, como ficarão? E os jovens que querem, com muito direito diga-se, participar como ficam também? As perguntas que ficam são - Quando um costura com outro, eles lembram dos demais? Quem costura com um e depois com outro, com qual estará agindo honesta e corretamente? Perguntar não ofende, então, quem puder responder, responda. Como fica a questão Valdeí/Bringel? e as questões Alexandre/Raimundo, Alexandre/Bringel e o médico del caribe como fica dentro desses acordos independentes? Como ficará esse furo de bloco, agregado aos demais ou solto após a pancada?
Como ja disse antes, torno a dizer; só ha um candidato dentro desse blocão e este, sabe muito bem disto e não vai abrir mão pra ninguém, só não vai dizer agora, pois sabe que se falar perde as caudas.
terça-feira, 5 de julho de 2011
NINGUÉM AGUENTA MAIS
Ultimamente, a grande mídia brasileira vem mostrando quase que diariamente, a problemática do preço dos combustíveis no Brasil, principalmente no tocante ao preço absurdamente elevado pago pelo consumidor nos quatro cantos do país. Depois de tantas denuncias e reclamações dos vários setores que formam a economia do país como também dos cidadãos, o governo federal só recentemente, tomou algumas medidas no sentido de minimizar o problema, mas são medidas que somente surtirão efeito a longo prazo e que envolvem questões que vão da logistica e armazenamento ao controle de produção e estoque, notadamente do álcool combustível.
Para os habitantes e consumidores aqui de Araripina a questão é outra, porque não é de hoje que, apesar das oscilações no preço do petróleo por razões várias, ao longo do tempo, parece que o município passa incólume por qualquer situação que signifique recuo nos preços. Até aí tudo bem, essa prática de não baixar preços quando há baixa no valor do barril de petróleo é comum no país, até porque o governo, através da petrobrás, interfere na politica de preços em busca de dividendos eleitorais, faz tempo que é assim. O que não dá para entender é porque o preço dos combustíveis em Araripina é o mesmo em qualquer posto, independentemente da bandeira, do local da aquisição e do fornecdor dos mesmos. Seja por que for, em qualquer tempo que for e em qualquer situação os preços nas bombas daqui são sempre iguais, não tem essa de fulano vender com preço mais camarada pra ganhar mais clientes, não tem essa de inaugurar um posto com uma politica de preços diferenciados. O que será que ocorre? quem pode responder a isso? A maneira como é tratado tudo isso nos faz pensar na formação de um verdadeiro cartel aqui no municipio, um combinado de amigos que impõe o valor que quer para o consumidor, sem que nada, nem ninguém tome qualquer medida para coibir tal abuso. Nenhum orgão ou autoridade parece perceber ou se interessar pelo problema, e a muito tempo, Araripina tem um dos preços mais altos de conbustíveis no país, sim do país, senão vejamos, Pernambuco é um dos estados não produtores de petróleo da federação e, por isso, os preços aqui não são dos melhores, mas aqui em Araripina tem-se o preço mais alto do estado, o que a coloca na bizarra posição de campeã de preços altos no setor de combustíveis do país. Talvez estejamos errados ao dizer isso, mas o fato é que aqui os preços praticados são absurdos e ninguem se mexe. o PROCON ainda não percebeu a situação e, se percebeu, ainda não tomou providencias; o Ministério Público parece não se interessar por coisa talvez tão insignificante, afinal, o que é Araripina diante do país? Que importancia tem isso, quando existem situações e questões bem mais dificeis a serem tratadas? Quem se importa se o consumidor de Araripina paga ou deixa de pagar o preço mais alto por litro de gasolina do país? Para nós araripinenses, fica a terrivel sensação que estamos abandonados à propria sorte e ninguem aguenta mais isso. É hora de providencias serem tomadas, é hora de alguém dar um basta nisso tudo, investigar e descobrir porque os preços aqui são os mesmo seja em qual posto for, é hora de descobrir o mistério que há por trás dessa isonomia de preços. Não justifica termos esses preços aqui em Araripina e na vizinha cidade de Trindade (tão pertinho) já existir uma diferença gritante, pra menor é óbvio, no preço dos combustíveis. Atenção PROCON, atenção MP, é urgente que haja uma solução imediata, pra que o povo de Araripina pague um preço justo pelo combustível que usar.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Blocão - 2º Round
No ultimo domingo, o ex-deputado Bringel anunciou que não saíra candidato nas eleições de 2012, deixando, nas suas atuais palavras, a bola para Valmí Filho e Alexandre. Para quem conhece o historico de vida do ex-deputado, fica dificil acreditar no que ele agora fala, pricipalmente se as pesquisas apresentarem seu nome com favoritismo, mas como muita gente gosta de se iludir ou fica cego, sem enxergar o que é óbvio; daqui pra frente o que vamos ver são ínumeras pessoas acreditando no que ele fala e tentando convencer os desavisados de plantão que tudo será do jeito que ele fala.
Ora, qualquer candidatura de oposição hoje em Araripina, passa, necessariamente, pelo nome de Bringel, seja para o mesmo ser o candidato, seja para apoiar quem pretenda ser e, isso é fácil pra se constatar porque, desde que perdeu duas campanhas seguidas, Bringel sonha em voltar para a prefeitura e para isso não medirá esforços nem hesitará em tirar do páreo qualquer um que se interponha; ele acha que tem plenos direitos de ser o candidato até porque, oposição mesmo só existiu através dele mesmo, os outros estão aí agora, surgiram porque perderam coisas as quais ninguem quer perder.
Por outro lado o ex-prefeito Valdeí dificilmente botará a mão no cofre para apoiar uma candiatura que não seja a sua própria, já que, por experiencia própria e recente, ele sabe muito bem em quem pode e em quem não pode confiar e, com certeza o nome Bringel não é muito bem pronunciado por sua boca.
O deputado Raimundo Pimentel flerta com todos, mas ninguem sabe ao certo em quem ou se em si mesmo apostará suas fichas já para as proximas eleições. Todos sabem que o sonho do deputado é muito grande e alto e, tal e qual Bringel ele também, não hesitará em atropelar quem passe pela sua frente e isso, não é uma quetão meramente política, o deputado é muito vaidoso, não passando por sua cabeça a idéia de ficar de fora da disputa, sem participar majoritariamente dela, apenas pela promessa de possivel apoios futuros, para uma candidatura a federal que ele sabe ser dificil, tendo em vista a escassez de votos que teve em Araripina nas eleições para estadual.
Então, temos duas situações distintas no cerne do blocão, e ambas, envolvem diretamente os principais nomes do mesmo. A primeira é que temos no momento, a promessa de Bringel em não sair candidato, mas ao mesmo tempo se articula com Raimundo para acertos e apoios reciprocos. A segunda é a improvável aprovação de Raimundo a que os nomes dos candidatos saiam sem passar pelo seu nome, sobrepondo-se a sua indisfaçável vaidade pessoal.
O blocão começa a comer estrada, comparecendo até em aniversário de boneca, dia após dia, fim de semana após fim de semana, tudo isto neste primeiro momento, em que cada um deles está com a perspectiva de ser o proximo candidato mas ainda não se sabe quem ficará no páreo. Hoje, o blocão é o melhor local para se estar, haja vista que dois nomes fortes estão dentro e, isso, alimenta a expectativa dos mais fraquinhos, aqueles que só tem como munição politica o passado ja quase esquecido dos seus pais e uma tenue esperança de apoio de outras esferas de governo.
A alimentar essas esperanças estão aqueles que em outras oportunidades estiveram à sombra do poder e se locupletaram dele, batendo macios tijolos com os quais "sobrevivem", escrevendo jornalecos de quinta e vendo vilões e fantasmas e inimigos em cada esquina, numa verdadeira epopéia paranóica.
O duro pra essa turma toda é convencer alguns pretensos pré-candidatos a abrir o bolso e gastar durante a campanha, visto que, a fama de alguns deles não é das melhores quando o assunto é gastar e, se neguinho quer ser eleito o que não pode é tirar a campanha inteira metendo a mão no bolso alheio se fazendo de durango e depois nem o do sal repassar. Conta a lenda que um certo ex-prefeito, numa campanha eleitoral das mais acirradas, andava com um candidato a vereador a tiracolo e, quando alguem lhe pedia qualquer quantia ou que pagase uma birita, este candidato metia a mão no bolso e de lá tirava um cheque, mostrava ao eleitor/pedinte e dizia - ihh rapaz tô sem nada, ato contínuo, virava pra o candidato a vereador e mandava - Paga aí fulano, tô liso - Assim tirou a campanha inteira e quando chegou no final da campanha, o tal cheque muitas vezes tirado do bolso estava só o couro de rato.
Ora, qualquer candidatura de oposição hoje em Araripina, passa, necessariamente, pelo nome de Bringel, seja para o mesmo ser o candidato, seja para apoiar quem pretenda ser e, isso é fácil pra se constatar porque, desde que perdeu duas campanhas seguidas, Bringel sonha em voltar para a prefeitura e para isso não medirá esforços nem hesitará em tirar do páreo qualquer um que se interponha; ele acha que tem plenos direitos de ser o candidato até porque, oposição mesmo só existiu através dele mesmo, os outros estão aí agora, surgiram porque perderam coisas as quais ninguem quer perder.
Por outro lado o ex-prefeito Valdeí dificilmente botará a mão no cofre para apoiar uma candiatura que não seja a sua própria, já que, por experiencia própria e recente, ele sabe muito bem em quem pode e em quem não pode confiar e, com certeza o nome Bringel não é muito bem pronunciado por sua boca.
O deputado Raimundo Pimentel flerta com todos, mas ninguem sabe ao certo em quem ou se em si mesmo apostará suas fichas já para as proximas eleições. Todos sabem que o sonho do deputado é muito grande e alto e, tal e qual Bringel ele também, não hesitará em atropelar quem passe pela sua frente e isso, não é uma quetão meramente política, o deputado é muito vaidoso, não passando por sua cabeça a idéia de ficar de fora da disputa, sem participar majoritariamente dela, apenas pela promessa de possivel apoios futuros, para uma candidatura a federal que ele sabe ser dificil, tendo em vista a escassez de votos que teve em Araripina nas eleições para estadual.
Então, temos duas situações distintas no cerne do blocão, e ambas, envolvem diretamente os principais nomes do mesmo. A primeira é que temos no momento, a promessa de Bringel em não sair candidato, mas ao mesmo tempo se articula com Raimundo para acertos e apoios reciprocos. A segunda é a improvável aprovação de Raimundo a que os nomes dos candidatos saiam sem passar pelo seu nome, sobrepondo-se a sua indisfaçável vaidade pessoal.
O blocão começa a comer estrada, comparecendo até em aniversário de boneca, dia após dia, fim de semana após fim de semana, tudo isto neste primeiro momento, em que cada um deles está com a perspectiva de ser o proximo candidato mas ainda não se sabe quem ficará no páreo. Hoje, o blocão é o melhor local para se estar, haja vista que dois nomes fortes estão dentro e, isso, alimenta a expectativa dos mais fraquinhos, aqueles que só tem como munição politica o passado ja quase esquecido dos seus pais e uma tenue esperança de apoio de outras esferas de governo.
A alimentar essas esperanças estão aqueles que em outras oportunidades estiveram à sombra do poder e se locupletaram dele, batendo macios tijolos com os quais "sobrevivem", escrevendo jornalecos de quinta e vendo vilões e fantasmas e inimigos em cada esquina, numa verdadeira epopéia paranóica.
O duro pra essa turma toda é convencer alguns pretensos pré-candidatos a abrir o bolso e gastar durante a campanha, visto que, a fama de alguns deles não é das melhores quando o assunto é gastar e, se neguinho quer ser eleito o que não pode é tirar a campanha inteira metendo a mão no bolso alheio se fazendo de durango e depois nem o do sal repassar. Conta a lenda que um certo ex-prefeito, numa campanha eleitoral das mais acirradas, andava com um candidato a vereador a tiracolo e, quando alguem lhe pedia qualquer quantia ou que pagase uma birita, este candidato metia a mão no bolso e de lá tirava um cheque, mostrava ao eleitor/pedinte e dizia - ihh rapaz tô sem nada, ato contínuo, virava pra o candidato a vereador e mandava - Paga aí fulano, tô liso - Assim tirou a campanha inteira e quando chegou no final da campanha, o tal cheque muitas vezes tirado do bolso estava só o couro de rato.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Jogador Ciro deslancha no Fluminense
O jogador Ciro, Salguirense, ex Sport, finalmente desencantou ao jogar pelo Fluminense do Rio de Janeiro ao marcar dois gols na partida contra o Atlético Paranaense, os gols o deixaram emocionado e serviu para reafirmar a qualidade do jogador que vibrou e chorou muito. Abaixo a declaração do jogador ao ser indagado sobre a sua participação no jogo e sobre essa nova empreitada na sua carreira.
“Eu estou muito feliz, a minha estreia contra o Bahia foi muito difícil, porque eu já estava há muito tempo sem jogar e sem ritmo de jogo. Contra o Avaí eu já entrei no final, agora eu já estava adaptado ao clube e aos jogadores. Graças a Deus deu tudo certo e eu pude fazer uma boa partida. Agora, é manter a humildade e os pés no chão para continuar trabalhando”, disse o camisa 18 do Fluminense que ainda comentou sobre sua reação no momento do gol.
“O momento do gol foi de muita felicidade, eu sempre comemoro assim. Fiquei muito feliz com meu primeiro gol, sei que vai ser difícil, mas espero que ainda marque muitos outros e traga muita alegria também para a torcida do Fluminense”, comentou Ciro.
Publicado por Elba Galindo às 10:23h
Um ato grandioso
Justa homenagem foi prestada ontem pelo congresso nacional, ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que numa fala bastante descontraida se disse surpreendido pela homenagem e emocionado falou que geralmente, as pessoas são homenageadas somente ao morrerem e ficava bastante feliz pelo fato de ter sido lembrado e reconhecido como um dos melhores homens publicos que este país ja teve, bem como, pela integridade enquanto pessoa e politico.
O congresso soube deixar de lado as picuinhas terceiro mundistas da politica brasileira e, oposição e situação se uniram num gesto nobre de louvor a quem muito fez e faz pelo Brasil e pelo mundo. Abaixo, texto publicado pela Folha de Pernambuco sobre a solenidade.
Coluna da Folha de Pernambuco da sexta-feira, 01/06/11
Como gosta de lembrar o ex-ministro Ciro Gomes, PSDB e PT têm a mesma origem política. Mas como ambos nasceram em São Paulo e disputam espaços de poder naquele Estado há mais de 30 anos, dão a entender que defendem propostas antagônicas. Ou seja, que o primeiro seria de “direita” e o segundo de “esquerda”. Nada mais falso. Ambos são produtos do velho MDB, após a grande frente democrática presidida pelo deputado Ulysses Guimarães ter esgotado a sua luta institucional.
Apesar da disputa paulistana, que coloca esses partidos em campos opostos na eleição para o governo estadual, houve um show de civilidade política, ontem, na sessão comemorativa do Senado pela passagem dos 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o mais ilustre dos tucanos, na atualidade. Foram abraçá-lo o vice-presidente Michel Temer, o governador Eduardo Campos, o presidente da Câmara Marco Maia e o senador Cristovam Buarque, todos aliados de Dilma Rousseff.
Bem verdade que Fernando Henrique Cardoso trocou farpas desnecessárias com o seu sucessor na presidência da República, Luiz Inácio da Silva. Mas isso são águas passadas e faz parte da história de país subdesenvolvido. O importante é que o Brasil começou a reconhecer a importância do seu governo e que políticos que não rezam pela cartilha do tucanato tenham ido abraçar o ex-presidente, que não esperou morrer para receber a homenagem que o Brasil, merecidamente, lhe tributou.
MAIS PARA PERNAMBUCO
O governador Eduardo Campos anuncia mais um investimento de milhões para o estado, desta feita no setor de alimentos. Vejam o que saiu publicado no blog do Magno Martins.
Grupo M. Dias Branco investirá R$ 380 milhões em Pernambuco | ||
A antiga fábrica da Pilar, no bairro do Recife, vai abrigar o maior moinho da M. Dias Branco no Brasil. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos e pelo vice-presidente do grupo, Ivens Dias Branco, no Palácio do Campo das Princesas. O novo equipamento vai receber R$ 141 milhões em investimentos e vai entrar em operação em 2013. O novo moinho terá capacidade de moer 600 toneladas/dia. O projeto de expansão do grupo prevê ainda mais dois moinhos: um para 2015 e outro para 2018. Serão mais R$ 240 milhões aportados e a previsão é que sejam gerados 72 empregos diretos em cada um deles. O governador afirmou que o moinho vai dar mais competitividade ao setor de alimentos no Nordeste brasileiro. “O crescimento da indústria de alimentos está sedando com grande expressão numa casa acima dos 20%. Isso demonstra a importância de a gente sair crescendo e distribuindo renda”, disse Eduardo, que destacou ainda a trajetória do grupo cearense, que começou no interior do Ceará a partir de uma padaria, e que no ano passado fechou seu balanço com R$ 3 bilhões em faturamento. (Foto:Aluisio Moreira/SEI) |
O caminhão, a educação e a eleição.
De fora de toda antecipação de campanha que seus adversários politicos vem fazendo, o prefeito Lula Sampaio passou os primeiros dias da semana na cidade do recife, acompanhado de assessores e correligionários, em busca de investimentos para municipio e, o mais importante, para fechar o projeto de bolsas estudantis para a AEDA.
Desta forma, o prefeito concretiza o sonho de muita gente, de cursar faculdade e que não cursava por falta de condições financeiras. O bom nisso tudo é que as bolsas serão doadas sem mexer com os recursos do municipio, ou seja, sem fazer politicagem com a educação, que como todos devem saber é coisa séria demais para ser misturada com politica ou, muito menos utilizada para angariar votos como acontecia antes; afinal, não ha recursos nos municipios destinados ao ensino superior e, se tínhamos bolsas para alunos nascidos aqui em Araripina, certamente esses recursos saíam de algum lugar, em outras palavras, cobria-se um santo descobrindo outro, tudo em nome do voto fácil e sem a preocupação de saber quem sairia prejudicado, no caso em pauta, os alunos do ensino fundamental, que era de onde vinha o dinheiro para custear as bolsas para a faculdade.
Louve-se a coragem da atual gestão em dar um fim a essa falta de cuidado com o dinheiro publico, acabando com as bolsas custeadas com recursos proprios num primeiro momento e, agora, trazendo as bolsas de volta mas com recursos estaduais, sem comprometer o ensino fundamental.
O que todo mundo sabia e sabe mas ninguem tinha coragem de falar, é que os problemas de caixa nas faculdades começaram justamente, quando foram estabelecidas bolsas de estudo sem que houvesse recursos para tal, o que acabou, ano a ano, corroendo o caixa da AEDA, ja que o compromiso do prefeito à época era repassar para a instituição 100% do que fosse deixado de arrecadar com mensalidades; como isso, ao longo do tempo, não aconteceu, os repasses muitas vezes, eram feitos com apenas 50% do que deveria; o débito daquela instituição foi aumentando, chegando a um ponto de quase estrangulamento da mesma.
Os prefeitos foram se sucedendo sem que nenhum percebesse ou procurasse resolver o problema, até a atual gestão, que corajosamente resolveu por um fim ao estrago, mesmo sabendo que a medida seria impopular principalmente entre os bolsistas mas, certa de que era a medida correta a ser tomada. Assim sendo a autarquia começou lentamente, a se reerguer e, provavelmente, hoje ja tenha um pouco de dinheiro em caixa, facilitando a vida de quem está a frente dela. Agora com as bolsas sendo novamente ofertadas com recursos estaduais, ganha todo mundo, os jovens que poderão sonhar novamente em fazer um curso superior, as crianças do ensino fundamental que não ficarão sem merenda ou material escolar e, ganha a sociedade como um todo que poderá ver a permanencia da AEDA como esteio do polo educacional que é Araripina.
O que se deve esperar de politicos sérios, é esse tipo de atitude. Não dá para trabalhar com a educação ou com a saúde utilizando-as como meio de conseguir votos fáceis, como ja existiu e continua existindo em nossa cidade, basta lembrar do que aconteceu recentemente em nossa cidade, que foi presenteada com um desfile de enorme caminhão circense a prometer saúde gratuita para todos e por muito e muito tempo. Enquanto for com recurso privado, tudo bem!! Problema é quando alguem resolver promover-se politicamente utilizando recursos publicos, dinheiro do povo, aí todo mundo sabe o que acontece.
A meu ver, o que estamos presenciando é uma enorme antecipação da campanha eleitoral por parte de alguns setores dos que fazem oposição hoje em Araripina, cada um utilizando a arma que tem, seja ela limpa ou não, ética ou não.
Assinar:
Postagens (Atom)