quarta-feira, 9 de maio de 2012

Entrevistas e verdades



Nesta sexta-feira próxima, o programa Canal Aberto na rádio Arari FM estará recebendo para entrevistas, duas personalidades das política local que momentaneamente estão em lados opostos. A julgar pela fala dos dois em outros momentos, é de esperar que nestas entrevistas o caldo entorne com a troca mútua de acusações que deve ocorrer tão logo estes senhores tenham o microfone na mão. Tá certo que serão entrevistados separadamente, mas o que não deve faltar é troca de farpas. Vamos esperar pra ver o que sai de útil dessas falas.
O fato é que à medida que se aproximam as eleições, os ânimos vão ficando mais acirrados, "novos" candidatos vão surgindo, interesses de todos os tipos vão crescendo. Nesta hora é que o eleitor tem que ficar atento para distinguir o joio do trigo, o politico melhor intencionado daquele que só pensa em si mesmo; a separar o camaleão - que muda de partido e cores conforme sua conveniência, que para estar no poder e dele tirar proveito feito tirador de coco- com a s duas mãos e os dois pés- não hesitam em mudar de opinião rapidinho desde que para isso possa contemplar a si mesmo  e a seus familiares  com cargos, vantagens e dinheiro, daquele que muito ou pouco poderá fazer algo de útil ao município.
Existe aquele político que diz que não é mais candidato porque não quer e não porque está mais sujo do que poleiro de pato, existe aquele que quer emplacar alguém de sua família por que sabe que seu nome não é aceito pela população e responde a processos, existe aquele que já passou pelo poder e foi tão ruim que não consegue decolar nas pesquisas, mas teima em fazer política; existe aquele que tem um histórico familiar tão ruim que não sabe se gruda na imagem do pai ou desgruda da imagem da mãe, ou seja, existe gente de todo jeito querendo o seu voto. É bom ficar esperto cidadão, pra não se deixar enganar mais uma vez.
Em Araripina, como em muitos outros lugares, temos inúmeros casos desse tipo e é bom que fiquemos atentos para podermos extirpar esse tipo de câncer da política, e não precisa ser especialista, expert em politica para saber quem são, basta ficar atento às práticas e ao histórico familiar de cada um deles que tem discurso demagogo e apelativo, que busca o aplauso fácil com palavras emocionantes, mas que trazem embutidas a falta de compromisso com a verdade e escondem suas reais intenções; estas, só irão aparecer após estes senhores conseguirem se eleger e aí, já é e será tarde demais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário