segunda-feira, 19 de março de 2012

O EX E O BLOGUEIRO

Começam a fazer surgir em Araripina, forçosamente, novos nomes no cenário político local; chama a atenção o esforço hercúleo que um ex-deputado e ex-prefeito tem empreendido para dar visibilidade ao nome do seu filho. Suas empresas que até bem pouco tempo atrás tinham como organizador ou gerente ou qualquer outro nome que se queira dar o próprio ex, agora, passam a ser "organizadas" pelo filho dele. A pergunta que não quer calar é: Porque isso agora? Ora, pra quem não sabe, a resposta é simples; é que só agora, tão somente agora e mesmo sem querer que o povo perceba, o ex entendeu que tinha de lançar um outro nome para concorrer a eleições no futuro, já que ele sabia a muito que não poderia concorrer pelo fato de enquadrar-se nos impedimentos colocados pela lei da ficha limpa, e todos nós sabemos também a muito tempo, que ele não poderia, muito embora, toda vez que tinha a oportunidade de proferir um discurso ou que ia aos microfones das rádios de sua propriedade, o mesmo insistisse em tentar manter o povo enganado, dizendo que nada havia que o impedisse de sair candidato, que não respondia a processo nenhum, que não devia nada a justiça; ele tanto falou isso, que hoje podemos perguntar que tipo de óleo se pode ser passado na cara desse senhor. O mínimo que esse senhor (não podemos chamar de cidadão) poderia fazer se consciência tivesse, era ir a público dizer que não iria ser candidato, dizer honestamente as razões e colocar a julgamento popular suas ações enquanto prefeito desse município e, óbvio, falar que tá colocando o nome do filho cujo nome agora deixa de ser  M......INHO para ser  B. FILHO, como seu substituto;mas, como esperar bom senso e honestidade política de quem nunca pautou sua ações nessa seara por esses valores?
O blogueiro "anônimo" mor de Araripina, o sempre honesto, o sempre ao lado povo, o perfeito, o digno de tudo, o embrião das virtudes, a palmatória do mundo para o qual todos estão e são errados, ele, que até um dia desses defendia incondicionalmente a candidatura do primo médico como a única capaz de salvar esse município do apocalipse e que até ontem atacava diligentemente o gov. Eduardo Campos, a quem denominava de galeguinho dos olhos azuis, agora, defende-o, agora, está do lado do prefeito Alexandre Arraes que, com méritos, tem administrado esse município. A pergunta que se faz é: O que fez esse rapaz gasturento mudar tão rapidamente o pensamento? Que foi que aconteceu que o fez bandear-se pára o lado prefeito a quem ele atacava constantemente, sem trégua, mesmo o prefeito Alexandre estando apenas a um mês gerindo o município? O prefeito está certo em buscar para si o máximo apoio possível pois está na luta por maiores passos políticos, nada contra, todos fazem isso e, o prefeito está entre os reles políticos ou pessoas comuns que são jogadas no limbo dos nefastos e sujos e incapazes por este sujeito.
Se essa pessoa fosse realmente honesta e defendesse os interesses de Araripina, utilizava o seu próprio blog para dizer porque mudou de opinião. Todos nós sabemos os motivo$, talvez a sua farmácia, agora, passe a ter melhores resultados financeiros, mas pra quem se diz o dono da verdade e da justiça, o senhor da razão e pai da honestidade essa, seria a atitude certa a tomar, mas ele não fará isso, não fará porque sabe como nós sabemos, que certas coisas não podem ser ditas. Diante dessa posição, a ele só resta nos resta nomeá-lo de REI, o REI DOS CARA-DE-PAU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário